Barcelona: primeira grande obra de Gaudí pode ser visitada

12 de Agosto de 2017

Visitar Barcelona é, sempre, um encantamento. E para quem lá vai e quer, verdadeiramente, conhecer a cidade e o espírito catalão, é obrigatório ver a obras únicas e deslumbrantes que Gaudí projectou, a maioria delas situadas no interior da capital catalã. A catedral da Sagrada Família, o Palau Güell, a Casa Milà, a Casa Batlló, e  tantas, tantas, outras obras.

A Casa Vicens foi a primeira grande encomenda que o arquitecto catalão projectou e que marcaria todo o seu percurso de genialidade transbordante, assente na observação da natureza e na recriação de uma linguagem orgânica na sua arquitectura.

A casa foi encomendada pelo corretor Manuel Vicens Montaner, foi concebida entre 1883 e 1886 e é uma das sete obras de arquitectura classificadas como Património Mundial pela Unesco.

A Casa foi adquirida em 2014 pelo Morabanc, uma instituição bancária com sede em Andorra, com o objectivo de a reabilitar. As obras de reabilitação tiveram início em Setembro de 2016 e ficam concluídas no início de Outubro.  

Durante 130 anos esteve fechada aos olhos e à curiosidade do público. No próximo Outono será já possível visitá-la. Marque na sua agenda para a próxima visita a Barcelona.

Antoni Gaudí i Cornet, nasceu a 25 de Junho de 1852  e faleceu em Barcelona, a 10 de junho de 1926.  É um marco incontornável na  arquitectura mundial e figura de máxima do Modernismo catalão.