CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

 

Área de Centros Comerciais aumenta para 41,9M m2

1 de agosto de 2016

A construção mundial de centros comerciais continua a aumentar a nível mundial: de 2014 para 2015, o aumento foi de 2,9 milhões de m2. No final de 2015 a área de Centros Comerciais a nível mundial totalizava 41,9 milhões de m2. As cidades asiáticas marcam presença em nove dos dez mercados globais mais activos. Estas algumas das conclusões do mais recente estudo da CBRE sobre o sector de Retail.

O estudo, que analisa a promoção dos centros comerciais em 168 grandes cidades, destaca o facto da China continuar a ser o mercado mais activo no que respeita à disponibilização de novos espaços, representando dois terços da construção a nível global. Cidades como Chongqing, Shenzhen, Chengdu e Xangai têm mais de 3 milhões de m2 em construção, com mais de 30 projectos em cada cidade.

Mercados emergentes como Manila, Moscovo, Cidade do México e Bangalore (Índia) continuam a ser muito activos. No entanto, a actividade nos mercados emergentes da Europa de Leste, como o Russo, sofreram uma diminuição no ritmo, tendo em conta as incertezas económicas e políticas que se vivem presentemente.