CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

Angola: expansão do aeroporto de Luanda vai custar 300 milhões de euros

28 de junho de 2019

O actual aeroporto internacional da capital de Angola, 4 de Fevereiro, vai ser alvo de obras de remodelação e expansão com um custo estimado em 300 milhões de dólares, revelou esta quinta-feira, em Luanda, o ministro dos Transportes angolano, Ricardo de Abreu.

Oministro disse ainda que o aeroporto manter-se-á em funcionamento durante o período de execução das obras, sublinhando esta empreitada não afecta o processo construção do novo Aeroporto Internacional de Luanda, cujo plano está a ser finalizado como noticiou o DI.

As obras no aeroporto 4 de Fevereiro prolongar-se-ão por um período de 18 a 24 meses a partir de 2020 e levarão ao aumento do espaço do terminal, com realce para o espaço de “check-in”, acomodação dos passageiros, salas de espera, escritórios para as diferentes companhias, área de estacionamento e melhoria do perímetro de segurança.

Finas as obras, o Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro passará a contar com seis mangas para o embarque e desembarque de passageiros, passando a ter capacidade para quatro milhões de passageiros/ano contra os actuais 1,5 milhões.