CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Casa LEGO vai abrir a 28 de Setembro

7 de setembro de 2017

Todos a conhecemos, e poucos são os que não brincaram com os seus famosos “tijolos”, construindo casas, casinhas, cidades e lugares habitados pelos seus engraçados e sui-generis “bonequinhos”…

Criada pela família dinamarquesa Kirk Kristiansen, em 1932, a LEGO ajudou a desenvolver a criatividade das crianças de muitas gerações das mais diferentes latitudes. Hoje, a empresa fornece brinquedos, experiências e materiais de ensino para crianças em mais de 130 países. O Grupo tem aproximadamente 10.000 funcionários, e é o terceiro maior fabricante mundial de materiais de jogo.

O grupo há muito ansiava a concretização do projecto LEGO House, inserido junto ao campus da empresa em Billund, na Dinamarca. A construção do icónico edifício teve finalmente início em 2014, tendo por base um projecto do atelier BIG, do arquitecto dinamarquês Bjarke Ingels que, com os seus apenas 42 anos, não deixa de ser uma das estrelas mais brilhantes da arquitectura mundial, com obras famosas um pouco por todo o mundo.

A abertura da LEGO House tem agora data marcada: o próximo dia 28 de Setembro e os seus responsáveis preveem que ela seja visitada  por mais de 250 mil visitantes anuais.

"A LEGO House é uma manifestação da própria essência da ideia da LEGO", diz Jesper Vilstrup, Gerente Geral da LEGO House. "Este será um lugar incrível onde os fãs de LEGO, suas famílias e amigos poderão experienciar - ou re-experienciar - o universo lúdico da LEGO. Todas as actividades estão relacionadas com a nossa filosofia de que a brincadeira criativa leva à inovação. A LEGO House permitirá oferecer, tanto aos visitantes adultos e jovens, a oportunidade de estimular a criatividade e a aprendizagem."

O projecto  foi inspirado nos blocos brancos de montar da LEGO e o edifício em tudo faz lembrar uma verdadeira casa construída com as peças plásticas da LEGO.

Veja o Vídeo AQUI