CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

 

7.º Salão do Imobiliário e do Turismo Português em Paris

17 de abril de 2018

É já de 18 a 20 de Maio que tem lugar na capital francesa a sétima edição do Salão do Imobiliário e do Turismo Português.

Trata-se de uma «montra» que, ano após ano, vem ganhando maior importância e visibilidade, ou não fossem os franceses os que mais investem no sector imobiliário em Portugal  (cerca de 29% do investimento é francês).

“Um quinto das casas compradas no ano passado em Portugal foi adquirido por estrangeiros” – lembra a organização. Os franceses são os maiores compradores estrangeiros (29%), seguidos de perto pelos brasileiros, que já respondem por quase 19% das compras externas de residências em Portugal. Comparativamente a 2016 – sublinha a organização do evento – “as vendas cresceram 9% e mais de 50% dessas transacções internacionais foram dominadas pelos franceses, 16% pelos brasileiros e 13,2% pelos chineses”, que – recorda – “mostraram atracção especial para Lisboa, Cascais, Porto, Algarve, Costa de Prata, mas também Setúbal e Alentejo”.

O evento é co-organizado pela Fundação AIP e pela Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa e vai chamar muitos franceses que melhor querem conhecer as oportunidades de investir e viver no nosso país.

Em 2017, estiveram presentes mais de 200 empresas portuguesas que receberam mais de 16 000 visitantes, 80 % dos quais eram franceses.

Para inscrever-se como expositor, envie email a: sipp@ccifp.fr. Para mais informações ou recepção do convite, clique no link: http://sipp.ccifp.fr/