CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

40 elevadores inovadores na Hudson Yards em Nova Iorque

25 de setembro de 2018

São 40 elevadores com o sistema TWIN que opera com duas cabinas independentes a circular no mesmo eixo, no maior projecto que está a ser construído em Nova Iorque, o Hudson Yards.

A thyssenkrupp Elevator, líder mundial em soluções de mobilidade, foi a empresa escolhida pela Hudson Yards para desenhar e instalar 40 elevadores TWIN, 39 elevadores e 12 escadas mecânicas no futuro Hudson Yards, o maior empreendimento em desenvolvimento na cidade de Nova Iorque desde o Rockefeller Center. 

Este projecto contempla mais de 18 milhões de metros quadrados de espaço comercial e residencial, torres de escritórios, mais de 100 lojas e tem capacidade para aproximadamente 4.000 residentes. Todos os equipamentos vão ter implementado o inovador sistema de manutenção preditiva MAX, criado para reduzir o tempo de inactividade dos equipamentos para metade.

Para Andreas Schierenbeck, CEO da thyssenkrupp Elevator, "a thyssenkrupp tem vindo a transformar a indústria da elevação com soluções de mobilidade que vêm dar resposta a uma urbanização mais sustentável, proporcionar mais espaço disponível e maior eficiência nos transportes. Estamos muito orgulhosos por fazer parte deste megaprojeto, porque demonstra que a indústria da construção reconhece o trabalho que temos vindo a fazer".

O sistema TWIN opera com duas cabinas independentes a circular no mesmo eixo, tornando mais eficiente o uso do espaço, ao mesmo tempo que transporta até 40% mais passageiros que os elevadores convencionais. Cada elevador TWIN tem os seus próprios componentes mecânicos e electrónicos, mas partilha a mesma caixa e portas de piso.  Ao reduzir o número de eixos necessários, sobra mais espaço térreo no edifício, que pode ser aproveitado para outros fins.