21.º Barcelona Meeting Point de 18 a 22 de Outubro

12 de Outubro de 2017

A 21ª edição do Barcelona Meeting Point, o segundo mais importante salão imobiliário realizado no Estado Espanhol, terá lugar de 18 e 22 de Outubro no Pavilhão 8 da Feria de Barcelona. Lamentavelmente nas mesmas datas em que, em Lisboa decorre o SIL.

O BMP2017 volta a organizar o “Clúster Luxury Real Estate" que constará de uma zona privada de reuniões – “Business Lounge” – e uma zona de exposição com espaços próprios personalizados a partir de 12 m2 para cada uma das empresas que nele queiram participar.

Também o "Clúster de Investidores" (área exclusiva de contactos para profissionais do investimento) volta a ter lugar, com uma zona privada de reuniões – “Business Lounge”  - com um espaço “privado” de alta qualidade e uma área agregadora de espaços de exposição mais requintados.

Outra repetição do salão do ano passado é o reaparecimento do “Clúster Reform Point", uma zona de exposição exclusiva para empresas ligadas ao sector das reformas,  desenho de interiores, instalações e reabilitação de residências, locais comerciais e edifícios, de uso residencial ou comercial.

O já habitual Symposium Internacional, tema alto de todas edições do BMP, voltará a reunir um número muito significativo de especialistas do Estado Espanhol e de todo o mundo, que irão abordar e debater com uma reputada assembleia de assistentes os maiores problemas e desafios com que se confronta o sector nas diversas regiões de Espanha e, também, a nível internacional.

Como dizia recentemente o periódico catalão “La Vanguardia”, o “imobiliário foi o primeiro sector a entrar em crise e agora é também o primeiro a reiniciar a recuperação”. Acrescentando: “os números assim o confirmam: a venda de residências aumentou 20,3% em Agosto de 2016, segundo dados do INE, e no 1.º trimestre do ano passado o investimento imobiliário em Espanha cresceu 20%”.

Portugal deverá ter escassa presença neste BMP2017 devido à coincidência de datas entre os dois salões ibéricos, mas serão alguns os promotores de Espanha que apresentarão os empreendimentos que estão a promover e comercializar no nosso país.