CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Inaugurada nova Unidade de Saúde em Loures para servir 11 mil utentes

22 de agosto de 2019

Foi inaugurada esta manhã, pelas 10 horas, a Unidade de Saúde Familiar (USF) Extramuros, na unidade de saúde de S. João da Talha, em Loures, que dará resposta a cerca de 11 mil utentes das localidades de Santa Iria da Azoia, Bobadela e São João da Talha.

A nova USF fica localizada na União de Freguesias de São João da Talha, Santa Iria da Azoia e Bobadela.

“É uma aposta clara no reforço da capacidade organizacional, melhorando o acesso, as condições assistenciais e a qualidade dos serviços prestados, aumentando a satisfação de utentes e profissionais”, sublinha a nota divulgada pela a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) .

A USF de São João da Talha, que serve também as localidades de Santa Iria da Azoia e da Bobadela, será composta por seis médicos, seis enfermeiros e quatro secretários clínicos.

Esta USF está integrada no Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) de Loures–Odivelas, que dá resposta a 413.174 utentes.

O ACES Loures–Odivelas tem em funcionamento 18 USF, oito Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados, quatro Unidades de Cuidados na Comunidade, uma Unidade de Saúde Pública e uma Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados.

Lusa/DI