CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Imobiliário português no 'radar' dos investidores brasileiros

15 de dezembro de 2016

Num artigo no UOL Economia, o maior portal de internet do Brasil, escreve-se que os brasileiros não estão só a investir em Miami, os olhares e investimentos estão também no outro lado do Atlântico. Os brasileiros já figuram entre os estrangeiros que mais investem em imóveis em Portugal. 

Nesse sentido, os promotores estão inclusive a adaptar os novos projectos mais aos gostos dos brasileiros, para isso integram casas de banho em todos os quartos e colocam mais área nas varandas. "Antigamente, era comum ter três quartos e uma suíte", refere Vasco Pereira Coutinho, CEO do grupo Temple, conjunto de promotores e gestora de fundos privados em Portugal com foco no mercado imobiliário. "Hoje em dia, há bastantes empreendimentos em que todos os quartos têm banheiros. É um reflexo dos brasileiros no mercado", explica o empresário no artigo. A Temple tem imóveis em bairros nobres de Lisboa, como Chiado, Alto do Parque e Amoreiras.

Também Felipe Monteiro, CEO da Max Internacional, que assegura assessoria imobiliária a empresas brasileiras, admite que Portugal é "um novo destino no radar dos brasileiros".

Luiza Cazarin, coordenadora da área internacional da Axpe, imobiliária associada à rede Christie's Real Estate, focada no público de segmento prime, a procura cresce a cada mês. Actualmente, atende cerca de dez clientes por semana interessados em imóveis em Portugal e trabalha com 40 empreendimentos voltados a esse perfil. Edifícios com vista desafogada (sem prédios muito próximos ao redor) também são disputados. 

A arquitecta brasileira Fernanda Marques comprou com o marido, em 2014, um apartamento de 140 metros quadrados e dois quartos no bairro do Chiado, num prédio do século XVI. A arquitecta revela que costuma viajar três vezes por ano para Portugal e o imóvel funciona como uma base para visitar outros pontos da Europa.

Os vistos gold são também um dos incentivos apontados no artigo que cativa muitos brasileiros.