CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

Imobiliário português: Preferido dos investidores do Médio Oriente

13 de fevereiro de 2017

Portugal, Chipre, Índia e Paquistão são os principais mercados dos fundos e investidores do Médio Oriente que desejam comprar imobiliário, devido aos preços de compra de habitação, rendas locais e crescimento futuro.

Este é uma das conclusões do estudo realizado pela consultora imobiliária internacional CBRE para a 13ª edição do International Property Show (IPS), o maior salão imobiliário do Médio Oriente que se vai realizar entre os dias 2 e 4 de Abril, no Centro Internacional de Convenções e Exposições do Dubai.

Segundo o relatório, fundos no valor de 5,2 mil milhões de dólares do Oriente Médio encontraram seu destino em empreendimentos hoteleiros no Reino Unido e na Europa continental. "Quando se trata de equilibrar o risco e a recompensa no sector imobiliário, as cidades da Europa, do Sudeste Asiático e do Mediterrâneo encaixam-se no perfil ideal", refere o estudo.

Observou-se que apesar da queda dos preços do petróleo, os investidores do Oriente Médio e do Conselho de Cooperação do Golfo continuaram a sua caminhada constante de investimentos em solo internacional.

O pavilhão de Portugal e Chipre vai contar com a participação de empresas imobiliárias com os últimos desenvolvimentos residenciais e programas de investimento.

"Essas áreas (Portugal, Chipre, Índia e Paquistão) têm visto um aumento nos retornos em 2016 e espera-se que eles continuem o impulso positivo em 2017. Além disso, esses mercados não só garantem retornos lucrativos, mas também têm muito pouco risco de investimento", revela Dawood Al Shezawi, CEO da Strategic Marketing & Exposições.

O próximo IPS deverá ser o maior desde o seu retorno, com mais de 200 expositores de 50 países a participar. O espaço já está 80% vendido.