CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

Imobiliária Zome lança programa para recrutar profissionais fora do sector

9 de agosto de 2019

Ainda é nova no mercado mas traz a experiência de muitos anos na mediação e em 2018 foi responsável por mediar um volume de negócios de 556 milhões de euros, que originaram uma facturação de 27 milhões de euros, a Zome quer marcar a diferença. A rede de mediação acaba de lançar o Zwitch, programa interno de incentivo ao recrutamento de recursos humanos que não provenham do sector imobiliário.

Esta iniciativa é o primeiro passo de um conjunto de acções que agência imobiliária quer promover no sentido de mudar o paradigma do sector imobiliário. “Este programa é muito importante para nós, mas acreditamos que poderá ser ainda mais importante para o sector imobiliário em geral. Tradicionalmente, os consultores imobiliários têm uma enorme rotatividade entre agências. O nosso intuito é diminuir esta canibalização constante, por forma a dignificar o setor, que, na nossa visão, deverá ser mais cooperativo num futuro o mais próximo possível”, explica Patrícia Santos, CEO da Zome.

A responsável acrescenta ainda que “sempre numa lógica de credibilização do sector, pretendemos incentivar os nossos próprios consultores a recrutar novos colaboradores oriundos de áreas fora do imobiliário, para que possam ser formados de raiz por nós. Os consultores responsáveis por apresentar estes novos talentos à Zome terão benefícios indexados ao desenvolvimento da carreira dos respectivos formandos, ou seja, de acordo com a sua produtividade. Assim, não só conseguimos novos talentos vindos de outras áreas, que vão por certo refrescar o setor, como asseguramos que terão o acompanhamento necessário por parte dos mentores”, acrescenta.

Patrícia Santos explica que o Zwitch tem três objectivos fundamentais: primeiro, que haja maior estabilidade e transparência no sector, diminuindo o assédio constante das imobiliárias aos consultores da concorrência, uma política agressiva de recrutamento na qual a Zome não se revê e para a qual não quer contribuir; segundo, refrescar o sector com novos talentos e formar pessoas de raiz, construindo profissionais à imagem da Zome, com os valores que a marca acredita.serem fundamentais para prestar o melhor serviço possível aos clientes; por fim, existe o intuito de promover o espírito de equipa entre os consultores. Este programa estimula o consultor que referencia um novo colaborador a dedicar-se ao acompanhamento do mesmo e, acima de tudo, a assumir a responsabilidade e empenho para que este adquira conhecimento prático e teórico de forma mais eficiente.

“O negócio das imobiliárias está em constante evolução e este é mais um passo em frente na estratégia da Zome para reforçar a sua competitividade, contribuindo simultaneamente para uma gradual renovação e evolução do sector. Com uma abordagem disruptiva e inovadora, queremos captar e reter os melhores talentos que se adequem às crescentes necessidades e expectativas dos nossos clientes. Esta iniciativa reflecte a nossa ambição de continuar a criar as condições e o ambiente adequados para desenvolver profissionais altamente especializados, contribuindo para a dignificação do sector em que nos inserimos”, afirma Patrícia Santos.

Colaboram com a Zome 982 pessoas, repartidas atualmente por 11 Hubs Imobiliários na Península Ibérica: Braga, Vila Nova de Famalicão, (Porto (CEC), Porto (Damião de Góis), Coimbra, Leiria, Cascais, Abóboda, Lisboa (Restelo), Madrid e Málaga.