CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
ImoEmpreendedor

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um negócio criativo de design ecológico

17 de fevereiro de 2015

Olhar para objectos comuns ou antigos e dar-lhe uma nova funcionalidade e utilidade é o negócio de Sandra Moutinho. Aos 27 anos, esta arquitecta de formação começou há cerca de um ano a fazer os primeiros esboços, numa mistura de brincadeira com vontade de dar asas a um sonho antigo. Fazer de um maço de revistas um relógio, de um simples pedaço de cartão cadernos e agendas, de peças de cassetes brincos, são algumas das criações de Sandra Moutinho. Foi a partir destas criações que surgiu a 560 Linhas Criativas.

Sandra Moutinho aposta na execução de trabalhos manuais a partir da reutilização de materiais comuns e na concepção de peças de artesanato, através da utilização de matérias autóctones tendo sempre como lema o conceito da reutilização, numa perspectiva ecológica, económica e ergonómica dando origem a peças originais e exclusivas.

Esta ideia de negócio compreende a elaboração de projectos low-cost, atendimento personalizado, a sensibilização para a consciência da reutilização de materiais para a sustentabilidade do meio ambiente e menores gastos.

Cumulativamente começou a conceber trabalhos ao nível da publicidade e marketing destinados a empresas e instituições. Neste âmbito a oferta passa pela criação de logótipos, flyers, cartões-de-visita, páginas promocionais e peças personalizadas.

Apaixonada por arquitectura, fotografia e design

Apaixonada por arquitectura, fotografia, design e toda e qualquer actividade que estimule a criatividade que a acompanha desde sempre, Sandra Moutinho tem no olhar a curiosidade de quem vê em cada pedaço de matéria inerte um sem número de possibilidades por explorar. Tomou o gosto pela fotografia ao memorizar os sítios e pequenos nadas que apanha com o olhar. Tem o desejo de um dia rumar a Itália e conhecer o "seu" Coliseu, sim seu, porque já o tomou para ela, e porque não ficar e tirar um curso a sério de Conservação e Restauro, e restaurar monumentos como o coliseu ou outros tantos que existem.

A arquitecta com uma pós-graduação em Reabilitação com o Curso de Estudos Avançados em Património Arquitectónico acredita num mundo melhor onde a reutilização e o aproveitamento dos recursos naturais são o suporte conceptual do seu projecto.