CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
ImoEmpreendedor

 

Proptech Nomad Homes angaria 20 milhões de dólares para digitalizar imóveis residenciais

29 de setembro de 2021

Nomad Homes, uma startup tecnológica com foco no imobiliário (proptech) que oferece uma experiência de compra de imobiliário - do princípio ao fim - na Europa, no Médio Oriente e África acaba de anunciar que concluiu uma ronda de financiamento Série A no valor de 20 milhões de euros.

Esta ronda é co-liderada pelo 01 Advisors, um fundo de investimento co-fundado pelos ex-executivos do Twitter Dick Costolo e Adam Bain, e pela  The Spruce House Partnership, uma parceria de investimento  sediada em Nova Iorque.

"A Nomad Homes desenvolveu uma plataforma incrível que está a moldar o futuro do mercado imobiliário na região EMEA", afirma Dick Costolo, managing partner da 01 Advisors. "O que a equipa está a construir é o acréscimo da liquidez do mercado e a simplificação da experiência do consumidor. Temos vindo a investir em empresas transformadoras semelhantes nos EUA e estamos entusiasmados com a parceria com estes fundadores e com toda a equipa à medida que fazem a sua expansão." 

A Nomad Homes foi fundada por três amigos Helen Chen, Dan Piehler e Damien Drap, que se juntaram tendo por base as suas frustrações para encontrarem um lugar para morar numa nova cidade. A experiência colectiva na Blackstone, Addepar e Uber deu-lhes ideias sobre como projetarem uma abordagem melhor e uma abordagem com foco no comprador. Helen Chen deixou a Stanford Graduate School of Business para formar uma equipa que capacitasse os compradores residenciais na região. Nomad Homes é o único serviço imobiliário abrangente e focado em proporcionar uma experiência personalizada para a compra de uma casa.

A compra e a venda de imóveis residenciais é especialmente difícil em toda a região EMEA, onde não existem Serviços de Listagem Múltipla (MLS). De acordo com a proptech, apesar dos imóveis representarem mais de 20 mil milhões de dólares na região, o mercado ainda está repleto de listagens falsas e duplicadas e sem informação de preço para se perceber o verdadeiro valor de uma casa. O processo de compra de uma casa permanece offline e sem agentes do lado da compra, deixando os potenciais compradores sem representação ou apoio no que provavelmente será o maior ativo financeiro do consumidor. 

"Estabelecemos a missão de simplificar a decisão pessoal e financeira mais importante da sua vida. Acreditamos que a combinação de tecnologia e uma experiência do consumidor personalizada capacita os nossos clientes para a compra da sua casa com extrema confiança. Grande parte desta confiança vem do MLS ( Serviços de Listagem Múltipla) que a Nomad está a criar, que proporciona aos compradores de imóveis os dados e a transparência para tomarem essa decisão de forma consciente e segura. Somos como uma Zillow transacional, mas na região EMEA ", afirma Chen, Nomad CEO.

Nomad Homes opera em Paris e no Dubai e irá usar o novo financiamento para acelerar a sua expansão em toda a região EMEA, especificamente no sul da Europa. A empresa irá continuar a investir fortemente na sua tecnologia e na oferta de produtos e de serviços adicionais para proporcionar um "balcão único" para todas as questões relacionadas com uma casa. "Estamos particularmente entusiasmados em continuar a investir em novos produtos fintech e em ferramentas de preços para agilizar ainda mais a jornada de compra para os nossos clientes", afirma Piehler, CPO da Nomad.

Uma mistura de novos e preexistentes investidores também participaram nesta ronda, incluindo Goodwater Capital, HighSage Ventures, Abstract Ventures, Partech, Classe 5 Global, Precursor Ventures, Alta Park Capital e um fundo de mil milhões de dólares não divulgado, entre outros. Muitos angel investors notáveis também participaram nesta ronda, como o cofundador e ex-CEO da Zillow e Pacaso Spencer Rascoff através da sua empresa 75 & Sunny, Opendoor CEO Eric Wu, ex-COO / CFO da Compass David Snider, CEO da Flyhomes Tushar Garg, Landis Co -Founders Cyril Berdugo e Tom Petit, e DST Global Partner Saurabh Gupta.

"Estamos entusiasmados com a parceria com a Nomad Homes. Vimos, em primeira mão, a oportunidade de digitalizar outras grandes indústrias off-line e acreditamos que existe a mesma oportunidade no sector imobiliário residencial. Conhecemos a Helen há anos e estamos confiantes de que a Nomad é a melhor equipa para aproveitar esta oportunidade em toda a região EMEA ", afirma  Zachary Sternberg, General Partner da The Spruce House Partnership.

Apesar do seu lançamento em 2020, a meio da pandemia da COVID-19, a empresa já se expandiu para o seu segundo mercado em menos de um ano. O crescimento acelerou em  2021 com os volumes de transações a crescer mais de 16x durante o primeiro semestre do ano. "Estamos a utilizar o mesmo manual que usámos na Uber, para acelerar o lançamento e a escala nos mercados", afirma Drap, COO da Nomad.