CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
ImoEmpreendedor

 

 

 

 

 

 

 

 

Portuguesa Detailsmind assinala 15 anos no mercado da construção e reabilitação

26 de junho de 2020

A Detailsmind, empresa dedicada à construção e reabilitação de edifícios residenciais, industriais, escritórios e comerciais, assinala 15 anos de actividade no sector em Portugal. A efeméride foi pretexto para a apresentação de uma nova imagem corporativa que pretende reflectir a dimensão e capacidade de construção actual da empresa, e cuja nova assinatura é bem expressiva: “Está tudo no detalhe”.

A empresa, 100% portuguesa, foi criada em 2005 tendo ao longo dos últimos 15 anos construído um portefólio de obras digno de realce.

Inicialmente dedicada à concepção e construção de espaços interiores, a empresa especializou-se na construção e reabilitação de edifícios residenciais e para restauração premium. No seu portefólio de obras encontram-se ainda construções para áreas muito diversas como centros de escritórios, fábricas e armazéns, hotéis e hospitais.

 

Fala o CEO

David Marques, CEO e sócio fundador da Detailsmind conduziu a empresa por uma reorganização profunda nos últimos 5 anos, reestruturando toda a equipa, apostando nos diferentes departamentos e na construção de processos, o que permitiu à empresa multiplicar por quinze o volume de negócios neste período.

“Desde 2005 que temos vindo a construir uma história de obra feita, uma experiência com alicerces na preparação e execução rigorosa, com foco no serviço ao cliente. Reunimos uma equipa competente, ágil e com uma forte mentalidade de serviço. Hoje trabalhamos com uma carteira de clientes nacionais e internacionais que reconhecem a nossa oferta de valor, a nossa dinâmica e o nosso compromisso com o rigor e a dedicação ao detalhe. Mesmo em contextos de grande incerteza, como o actual, está na nossa natureza sermos positivos e transformadores. Hoje, somos uma equipa coesa e confiante, preparada para construir um futuro admirável”, explica o responsável.

Segundo a Detailsmind, “93% dos clientes repetem obras com a empresa, uma vez que esta “tem uma capacidade de resposta acima da média, anulando a dependência em terceiros na sua actividade operacional. A taxa de sucesso comercial está muito acima da média do mercado, ultrapassando sempre os 30%” - sublinha David Marques.

Em 2019, a Detailsmind fechou o ano com uma facturação de 15 milhões de euros e dentro de 5 anos o seu CEO estima subir o volume de negócios para os 35 milhões.

“Completamos 15 anos de actividade, celebrando o passado, consolidando o presente e projectando a dinâmica para construir o futuro. Desde o início, dedicados à construção e remodelação de espaços, são mais de 400 empreitadas concluídas em que temos reforçado continuamente a capacidade de construção com a edificação de prédios, moradias de luxo, centros de escritórios e instalações de grande dimensão. Hoje temos uma cultura sólida de rigor e uma capacidade técnica que nos permitem apresentar consistentemente uma atenção ao detalhe desde o primeiro contacto, sobretudo nos projetos de grande dimensão. Sempre fiéis à nossa cultura do detalhe e à missão de fazer do contexto de obra um cenário de relacionamento positivo e descomplicado entre colaboradores, parceiros e clientes. É este trabalho que pretendemos manter por mais 15 anos, pelo menos”, conclui o responsável.

Ao longo destes últimos anos a Detailsmind conta no seu portefólio, com projectos construídos em áreas muito diversas, como o Hotel Albatroz 5* em Cascais, o Hospital da Luz Saúde em Odivelas, o foodcourt do Cento Comercial Alegro em Castelo Branco, a unidade fabril da Massimo Zanetti, diversas Lojas Lidl, Media Markt, Óptica da Graça, a premiada garrafeira Wine by Heart, Amorino Gelatarias, a panificadora Artisandus Eric Kayser, a flagship store Benetton do Rossio ou ainda o complexo desportivo Urban Soccer Monsanto, ou a reabilitação integral de edifícios residenciais em centros históricos.

Na área dos Escritórios, foram responsáveis pelas obras do coworking WOOD Lisboa, Aqualogus, a Sede Grupo José Avillez, Spectris Innovation Centre Porto, Portugal Property, Stone Capital, Axia Investment Bank e Colombo Átrio Torre Ocidente.

Na área de Restauração pela construção ou reabilitação do: Belcanto, Bairro do Avillez, Restaurante Selllva, Picamiolos, Espada Restaurante, Doçaria Conventual Alcoa Chiado, Tasca Chic, Cascabel, Restaurante Sála de João Sá, Bar Topo Martim Moniz e Rooftop Bar no Chiado, entre uma centena de outros espaços.