CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
ImoEmpreendedor

 

 

One Stop Advisor: Pegar num projeto de ‘A a Z’

13 de julho de 2018

The Project Club é a mais recente proposta para o mercado imobiliário. Susana Fragata pretende ser o aliado ideal para quem investe em Portugal.

Chama-se The Project Club e pretende ser um aliado dos promotores que queiram investir em Portugal. Sentindo a necessidade de muitos investidores procurarem ajuda na procura e concretização de projetos, a arquiteta Susana Fragata, que trazia a experiência do estrangeiro onde trabalhou, sobretudo em Angola, decidiu criar o The Project Club para os apoiar nos seus investimentos.

“Quem pretende investir em imobiliário, muitas vezes não tem tempo para tratar das burocracias nem do desenvolvimento dos projetos. O que o The Project Club se propõe, é ser o único canal de comunicação em todo o processo. Desde a procura de ativos, à procura de parceiros, de tratar dos licenciamentos, de escolher e desenvolver os projetos sejam de construção nova ou de reabilitação, de acompanhamento das obras, até ao final e ainda de gestão de ativos. Somos o parceiro que está desde o início até ao fim, como dizemos: acompanhamos de ‘A a Z’ todo o projeto”, explica Susana Fragata.

É na realidade, desenvolver o conceito de entregar um projeto ‘chave na mão’. A responsável acrescenta ainda que a empresa tem a flexibilidade para pegar num projeto e trabalhar só em determinadas áreas específicas. Este conceito de One Stop Advisor, é uma forma de aliviar e ajudar os investidores nas partes mais difíceis e morosas e que por vezes não se adequam às necessidades dos promotores. “Muitos querem investir e o objetivo é terem os projetos concluidos e rentabilizados o mais rapidamente possível, ficando mais focados nos negócios e não na realização das obras. É aí que vamos dar a ajuda necessária, sendo o The Project Club o único canal de comunicação entre o investidor e as várias etapas dos projetos”, salienta a empreendedora. 

Susana pretende agregar a excelência e criatividade da arquitetura, ao rigor e planeamento da gestão de projetos para desenvolver os melhores empreendimentos imobiliários e turísticos. “Queremos retirar trabalho ao cliente e oferecer-lhe um serviço integrado, com alternativas e soluções sustentáveis”, revela.

Para a responsável, uma das mais valias do investidor ao apostar no The Project Clube é garantir o orçamento e tempo de gestão de obra. “Estas são as garantias que damos aos nossos clientes”, admite. Susana Fragata adianta ainda que “queremos contribuir para a rentabilização do investimento do cliente numa perspetiva de valorização patrimonial. O objetivo da empresa é procurar garantir o respeito pelo património e valorizar o contributo da arquitetura”.

Com vários projetos já em mãos, Susana Fragata aspira que o seu negócio seja uma plataforma de parcerias que partilham as mesmas ideias. Uma empresa que agrega profissionais e empresa de referência no mercado.

*Artigo publicado hoje no Jornal Económico no caderno do Diário Imobiliário - Texto escrito com novo acordo ortográfico