CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Hotel Azor: o primeiro 5 Estrelas de Ponta Delgada

24 de junho de 2016

Abriu no final de Maio e a denominada “grande imprensa” não lhe prestou atenção, mas o novo hotel 5 estrelas de Ponta Delgada, na ilha de S. Miguel, nos Açores, tem tudo para ser notícia.

É o primeiro 5 estrelas na capital da Região Autónoma dos Açores, e o segundo hotel na ilha de S. Miguel da DHL (Discovery Hotel Management) – marca hoteleira do Fundo Discovery - depois da abertura o ano passado do Furnas Boutique Hotel. Dois hotéis boutique de qualidade e requinte internacionais. Ambos foram decorados por Nini Andrade Silva, sendo o projecto de remodelação arquitectónica do hotel das Furnas do atelier Saraiva + Associados e o do Hotel Azor, do açoriano Gomes de Menezes.

O projecto recupera a estrutura do Hotel Príncipe do Mónaco, embargado durante anos e cujo esqueleto de betão desfeava a bela marginal da cidade.

Localizado nas Portas do Mar, frente à moderna Marina de Ponta Delgada, a unidade representou um investimento de 9 milhões de euros, incluindo a aquisição do activo existente e sua integral remodelação.

O hotel tem 123 quartos com vista para o mar, espaços para conferências e eventos, um restaurante – o  “À Terra” - , lobby market, queijaria, ginásio life fitness, estacionamento privado. Dispõe ainda de uma piscina exterior panorâmica com bar, com excelente vista de mar. Em breve, a unidade passará a oferecer um Spa, cinema, discoteca e centro de conferências e também um Casino, que será explorado por uma outra entidade. A nova unidade hoteleira deverá gerar 100 novos postos de trabalho.

 

Fundo Discovery

 

Criado em 2012, o Fundo Discovery é um fundo aberto para a área do Turismo e Imobiliário gerido pela Explorer Investments com o objectivo de valorizar activos turísticos com dificuldades financeiras; tendo vindo a adquirir, na generalidade dos casos, esses activos à Banca. A DHM - Discovery Hotel Management, marca criada pelo Fundo Discovery, gere actualmente seis hotéis: o Hotel Azor e o Furnas Boutique Hotel, nos Açores, o Praia Verde Boutique Hotel e o Vila Monte – Farm House, no Alarve, e ainda o Palácio Boutique Hotel na Lousá e Monte Real  - Hotel Termas & Spa.

O Fundo Discovery está em actividade desde 2012, tendo desde então comprado créditos de mais de 30 activos, num valor superior a 500 milhões de euros, quase todos na área do turismo.