CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

Honest Greens chega a Portugal e instala-se no Edifício Lisboa e no Amoreiras Plaza

20 de fevereiro de 2020

Honest Greens, uma marca espanhola de restaurantes que democratiza a alimentação saudável com recurso a produtos 100% sustentáveis chega a Portugal e vai instalar-se no no Edifício Lisboa na Expo e no Amoreiras Plaza em Lisboa. A CBRE é responsável pelo arrendamento dos dois primeiros espaços onde vão abrir restaurantes, sendo a Plateform a responsável pela vinda desta marca de sucesso para o nosso país.

Os novos espaços com cerca de 600 m2 cada vão permitir a internacionalização da marca e o aumento da oferta gastronómica em zonas com fortes componentes residencial e de escritórios.

O primeiro Honest Greens abriu dia 7 de Fevereiro e marcou uma celebração dupla para a Plateform. Tratou-se do 150º restaurante do grupo. A abertura do segundo espaço, no Amoreiras Plaza, está prevista para Março.

Segundo Carlos Récio, Director da Agência de Comércio da CBRE, “numa sociedade que valoriza cada vez mais as atitudes sustentáveis e a alimentação saudável, a introdução de conceitos como o Honest Greens são sem dúvida uma mais valia. Este facto está espelhado no crescente sucesso da marca em Espanha e estamos seguros que em Portugal será igualmente um êxito, conquistando os consumidores nacionais.”

Já para Rui Sanches, Director Executivo da Plateform, a abertura do Honest Greens encontra-se alinhada com os valores da empresa que, em 1998, foi responsável pelo conceito Vitaminas, revolucionário à altura na forma como introduzia a comida saudável numa estrutura de pronto a servir. “Apostamos em propostas gastronómicas que acrescentem valor para os consumidores portugueses e que se apresentem como um desafio. É preciso inovar para ir ao encontro das exigências do presente, e conceitos como sustentável, biológico, alimentos não processados e proximidade com os produtores, dietas alternativas, são incontornáveis. O Honest Greens incorpora todos esses conceitos e muitos mais. Estamos muito felizes por fazer parte da internacionalização da marca e por trazê-la para Portugal”.

O Honest Greens é um projecto que resulta da criatividade de três empreendedores, que na impossibilidade de encontrar refeições saudáveis e ao mesmo tempo rápidas e acessíveis, decidiram criar este conceito, em que todos os produtos utilizados são não processados, sem conservantes artificiais ou açúcares refinados. A preparação de todo o projecto demorou três anos e envolveu a selecção manual de produtos a agricultores artesanais e diversas viagens pelo mundo em busca de inspiração culinária e de design.