CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

 

Habitat Invest assume-se como grande promotora em 2019

19 de janeiro de 2019

O ano de 2019 vai conhecer um forte crescimento da Habitat Invest, com a promotora imobiliária nacional a assumir-se como um dos maiores ‘players’ do mercado.

A empresa avançará ainda este ano para a construção e comercialização de oito novos projectos, num total de 495 fracções habitacionais e de 10 comerciais. Encontra-se ainda em negociações para mais 6 projectos, a apresentar em 2019, que poderão significar o alargamento do espectro da sua actuação geográfica para o Porto, margem sul, Alentejo e Açores. A área total de construção envolvida atinge os 70 mil metros quadrados e o investimento previsível ascende a 246 milhões de euros.

As revelações foram transmitidas por Luís Corrêa de Barros, um dos fundadores e CEO da Habitat Invest. Segundo o gestor, a empresa continua a actuar na promoção «pura e dura», mas irá apostar fortemente — e cada vez mais — no mercado turístico, nomeadamente no ‘nicho’ das “short rentals” e de property management. Outra das apostas da empresa será já não tanto a reabilitação mas a construção nova, alguma da qual destinada à classe média, de que é exemplo o projecto do Park West, na Ameixoeira, que terá 165 apartamentos,17 mil m2 de construção e projecto do atelier de Miguel Saraiva.

Com o projecto Duque 70 (Av. Duque de Loulé e Rua do Andaluz) em fase de construção e já vendido em 63%, a empresa prepara uma vasto portefólio de projectos já definidos e outros ainda em análise e negociação.

Entre os oito novos projectos revelados estão: o Valrio (Avenida de Berlim - 155 apartamentos e dois espaços comerciais, em parceria com a Estoril Capital Partners); Outubro 293 (Av. 5 de Outubro, 293, 36 apartamentos e dois espaços comerciais), Páteo do Salema (Páteo do Salema, na zona do Rossio, 30 apartamentos), Marquês de Abrantes 115 (Cç. Marquês de Abrantes, 12 apartamentos), Park West (Ameixoeira, 165 apartmentos), AlcântaraLofts (Av. 24 de Julho, 33 apartamentos), Marinha Prime (Quinta da Marinha, Cascais – 55 unidades, em parceria com a Noronha Sanches) e Estoril Villas (Estoril, 9 villas).

Five Stars” cada vez mais actuante no mercado

A Habitat Invest – segundo referiu Pedro Vicente, administrador com responsabilidades na área Comercial e de Marketing — “promete para os novos projectos algumas surpresas na área da inovação, nomeadamente em termos de mobilidade verde e de co-living”.

A Five Stars, operação de “touristic property management” do grupo, que tem actuado exclusivamente na área do ‘short term rental’, será parceira de alguns dos projectos, nomeadamente Marinha Prime, Páteo do Salema e AlcântaraLofts. O que fará com que este ramo da empresa venha a crescer fortemente, mas a Five Stars está no mercado oferecendo os seus serviços a promotores e investidores terceiros, contando no seu currículo evidentes casos de sucesso como é o caso do antigo edifício dos CTT na Praça Dom Luís, ao Cais do Sodré, e que se transformou no 8 Building, que a Habitat Invest reabilitou e onde tem os seus escritórios.

Fundada em 2004, a Habitat Invest é uma empresa privada de investimento imobiliário que nasceu por inciativa do empresário Filipe Soares Franco, que foi também, entre muitas outras coisas Presidente do Sporting Club de Portugal, e Luís Corrêa de Barros. A empresa ganhou uma enorme visibilidade no mercado quando, em pelna crise económica adquiriu e promoveu o projecto 8 Building, onde aplicou cerca de 40 milhões de euros, transformando o belo imóvel num luxuoso condomínio.