CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Guia Essencial Para Obtenção da Licença de Alojamento Local em Lisboa

17 de fevereiro de 2020

A GuestReady lançou o Guia essencial para obter a licença de Alojamento Local em Lisboa e para ajudar os proprietários, investidores e gestores de propriedades a cumprirem com as mais recentes regras e regulamentos.

O Guia Essencial do Alojamento Local de Lisboa conduz os leitores por todos os aspectos associados à criação deste tipo alojamentos de curta duração, sejam eles proprietários ou gestores dessas unidades. No documento é possível encontrar explicações que vão desde os conceitos gerais sobre o que é o Alojamento Local e todos os passos para a criação de uma unidade de AL, até à explicação das Zonas de Contenção na cidade do Porto e os aspectos fiscais e de licenciamento do negócio.

O documento, disponível em português, inglês e francês, tem como base o Regulamento de Alojamento Local. A publicação online permite a actualização imediata de todas as informações legais, tornando assim este documento numa valiosa ferramenta de trabalho.

De acordo com Vanessa Vizinha, Directora Geral da GuestReady em Portugal, "a legislação do Alojamento Local está a sofrer mudanças e por isso queremos dar todas as informações a que temos acesso a quem pretende obter uma licença AL hoje".

Principais tópicos do Guia de Alojamento Local de Lisboa:

- O que é o Alojamento Local (AL)

- Tipos de propriedade que podem ser AL

- O que são Áreas de Contenção

- O Alojamento Local em Lisboa

- Como obter licença de AL em três passos

- Obrigações Legais – taxas, registos e obrigações fiscais