CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Grupo francês Kardham chega a Portugal e instala-se em Lisboa

30 de março de 2021

O Grupo Kardham, principal player francês de consultoria imobiliária, anuncia a sua chegada a Lisboa. A Kardham Portugal pretende estar o mais próxima possível de empresas que pretendam desenvolver-se no nosso país, num contexto favorável de mercado imobiliário pouco impactado pela crise.

De forma a dar resposta à crescente procura de empresas que pretendem estabelecer-se em Lisboa, o grupo francês pretende apoiar grandes empresas locais e subsidiárias de grupos franceses e internacionais nos seus projectos de construção, reabilitação, instalação ou reorganização na capital portuguesa e mais amplamente em solo português.

Em comunicado, o grupo indica que em Portugal, o imobiliário empresarial parece mostrar alguma resiliência. Refere que enquanto a crise obrigou algumas empresas a repensar suas estratégias imobiliárias e adiar seus planos de instalação, principalmente nos sectores do retalho e hotelaria, outros sectores estão bem, como na saúde e imóveis industriais e logísticos no contexto do boom do comércio eletrónico. Como sinal desta dinâmica, um programa de investimentos massivos prevê duplicar a oferta de escritórios na capital portuguesa até 2022. Salienta ainda que o país beneficia de uma mão-de-obra barata e altamente qualificada num país conhecido pela sua rica e inspiradora cultura arquitectónica.

“Portugal é uma meca da cultura arquitectónica mundial. Dois vencedores do Prémio Pritzker português - Álvaro Siza Vieira e Eduardo Souto de Moura - continuam a trabalhar. A nossa mudança para Portugal é uma grande oportunidade para responder a uma necessidade crescente de apoio empresarial ao mesmo tempo a operar no seio de um pólo cultural inspirador. Temos todas as condições para responder aos ambiciosos projectos que os nossos actuais e futuros clientes aí pretendem desenvolver, nos sectores industrial, hospitalar, aeroportuário e de serviços ”, explica Frédéric Fernandes, Diretor da Kardham Portugal.

A equipa será chefiada por Frédéric Fernandes, arquitecto franco-português que faz parte do Grupo há oito anos. Frédéric Fernandes tem realizado inúmeros projectos em áreas tão variadas como o sector de serviços, retalho e instalações desportivas. 

“Continuamos a ampliar nosso raio de actuação na Europa e Norte da África por meio de nossa subsidiária marroquina: esta nova localidade é uma oportunidade de enfrentar o desafio da recuperação de um país que, apesar da crise, continua atraente para grandes grupos, sejam eles locais, franceses ou internacionais, e que são um alvo estratégico para nós. A nossa ambição é sermos um parceiro de referência para todas as empresas que pretendam desenvolver-se em Portugal ”, conclui Jean-François Couëc, CEO do Grupo Kardham.

Fiel à marca registrada do Grupo Kardham, a subsidiária em Lisboa fornece a essas empresas uma abordagem global para o sector imobiliário profissional, incluindo consultoria integrada, arquitectura e engenharia, serviços digitais e de design de interiores. "Será também uma oportunidade de nos aproximarmos dos muitos clientes da Kardham estabelecidos há vários anos em Lisboa de forma a apoiá-los nos seus futuros desenvolvimentos", conclui.