CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021
Actualidade
Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel - foto Montebelo Hotéis Grupo Visabeira - Casa da Insua - franchisada com Paradores de Espanha Grupo Visabeira - Hotel-de-Turismo-da-Guarda Mosteiro-de-Alcobaca-vai-ter-Hotel-de charme do Grupo Visabeira Visabeira Turismo logotipo Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel - foto Montebelo Hotéis

Grupo Visabeira expande-se na hotelaria

11 de dezembro de 2015

Depois da abertura em novembro do Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel — um cinco estrelas com 83 quartos —, o Grupo Visabeira prepara a abertura de duas novas unidades em Portugal: um cinco estrelas, em Lisboa, localizado entre o Largo Barão de Quintela e a Rua do Alecrim, com 49 quartos e decoração inspirada na obra do artista português Bordallo Pinheiro; e um outro cinco estrelas de charme numa das alas do Mosteiro de Alcobaça, cujo projecto de arquitectura, assinado por Eduardo Souto Moura, será dado a conhecer em Fevereiro de  2016. A abertura do hotel de Lisboa está prevista para o início de 2017, enquanto a unidade histórica de Alcobaça deverá ser inaugurada na primeira metade de 2019.

Há poucos dias foi também divulgado pelo presidente da Câmara da Guarda que o Grupo Visabeira teria ganho o concurso para o Hotel de Turismo da cidade, unidade icónica da cidade, inaugurada em 1947 e encerrada desde 2010. 

O antigo Hotel de Turismo da Guarda poderá reabrir com a marca Montebelo, juntando-se às seis unidades no segmento de cinco e quatro estrelas que o grupo detém nos distritos de Viseu e Aveiro. Segundo foi divulgado pelo autarca, o Grupo Visabeira tem quatro anos para realizar obras e reabrir o espaço hoteleiro na capital do distrito da Beira Interior Norte, prevendo-se que possa tomar posse do hotel no início de 2016.

A juntar à rede hoteleira em Portugal, o grupo conta já com seis hotéis em Moçambique, onde opera sob a marca Girassol e em que tem em curso um investimento de 1,3 milhões de euros na renovação do Girassol Bahia e do Girassol Indy, na capital moçambicana.

Em termos ibéricos, é previsível a curto e médio prazos o estreitamento de relações com a Rede Paradores de Espanha com quem firmou há pouco tempo um contrato de “franchising” envolvendo a exploração e gestão da sua propriedade Casa da Ínsua - solar do século XVIII em Penalva do Castelo, no distrito de Viseu.

 O Grupo Visabeira, SGPS, SA, nasceu em 1980 em Viseu, onde mantém a sua sede, sendo actualmente uma holding multinacional organizada em cinco sub-holdings (Visabeira Global, Visabeira Indústria, Visabeira Turismo, Visabeira Imobiliária, e Visabeira Participações Financeiras). O grupo tem “uma presença destacada em dez países, comercializando os seus produtos e serviços em mais de cinco dezenas de nações, nos cinco continentes”. A notoriedade do grupo está estreitamente ligada à quase dupla centenária indústria de porcelanas Vista Alegre, marca de prestígio nacional e internacional. 

PUB
TURISMO
Agências de Viagens e Operadores Turísticos com apoio de 100 milhões de euros
24 de fevereiro de 2021
ARRENDAMENTO
Proprietários receiam que incumprimento de rendas vá aumentar este ano
17 de fevereiro de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
FIFA world Cup Qatar 2022: construção de 7 estádios já levou à morte de mais de 6.500 trabalhadores migrantes
24 de fevereiro de 2021
PUB