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Grupo André Jordan investe 100 M€ no Lisbon Green Valley

5 de abril de 2017

O grupo André Jordan anunciou hoje o investimento de 100 milhões de euros na construção das primeiras 200 unidades do projecto Lisbon Green Valley.

Com uma oferta diversificada, distribuída por um conjunto de apartamentos, townhouses e lotes para construção de moradias, num total de 366 unidades, o Lisbon Green Valley faz uma aposta decisiva na riqueza e sustentabilidade arquitectónica dos seus produtos, e que, no fundo, têm sido a imagem de marca de André Jordan em todos os grandes projectos onde tem estado envolvido ao longo da sua vida.

Para além das primeiras 14 townhouses e do lote de 19 apartamentos, já em construção, cujo investimento rondará os 100 milhões de euros,  os promotores vão também enriquecer as notáveis infraestruturas disponibilizadas à comunidade de moradores, nomeadamente com a construção de uma Escola João de Deus (do berçário ao 6ºano de escolaridade), cuja abertura está prevista para Setembro de 2019 , uma unidade de saúde, estando ainda projecto um lote para a construção de um Centro Hípico.  

Os projectos de arquitectura têm a assinatura de Eduardo Capinha Lopes, e a decoradora Rebecca Leon foi responsável pela decoração da casa modelo. Para o arquitecto, “A integração de cada imóvel na natureza envolvente resulta de forma natural, através das propostas inovadoras e arrojadas, sem interferir na harmonia do lugar”.

 

Uma nova fase do Belas Clube de Campo

O presidente do Conselho de Administração do grupo, Gilberto Jordan, afirmou que o empreendimento é uma nova fase do Belas Clube de Campo, no concelho de Sintra – onde actualmente vivem cerca de 750 famílias - e aposta num espaço para quem procura qualidade de vida, segurança e ligação à natureza, a 15 minutos do centro de Lisboa.

“Pessoas que gostam da qualidade de vida próxima do centro urbano. Estamos em Lisboa a 10 minutos do centro. Pensamos que a oferta é o perfeito dos dois mundos, a natureza e a tranquilidade, com grande qualidade de construção a 15 minutos do Marquês de Pombal”, disse o responsável.

A aposta no mercado nacional é uma prioridade, mas dada a crescente procura internacional, o Lisbon Green Valley tem em curso uma estratégia específica para promoção do empreendimento a nível internacional, cuja procura se prevê atinja os 30/40%.

“As vendas vão arrancar agora, no mês que vem, fizemos um lançamento no Brasil com bastante receptividade e estamos muito satisfeitos”, disse Gilberto Jordan.

A campanha internacional deverá ser posteriormente alargada a outros mercados, como o Reino Unido e a França, Escandinávia, Turquia e mercados orientais, dado o crescente interesse dos mesmos por Portugal.

Questionado sobre os planos do Grupo André Jordan, o responsável disse estarem “completamente focados” em Lisboa (Belas), mas admitem realizar novos investimentos no futuro.

“O Belas é o maior conjunto residencial em Portugal, é muita gente junta que nos ocupa e gostamos de estar muito focados naquilo que sabemos fazer que é o sector residencial em volta de condomínios, golfe e lazer”, disse.

“Temos 350 unidades para desenvolver, temos as mãos cheias”, acrescentou.

 

Classe média-alta: o público alvo do empreendimento

Inaugurado há cerca de duas décadas, o Belas Clube de Campo conta com aproximadamente cerca de 2.500 residentes. Os portugueses representam 90% da ocupação do empreendimento, mas neste momento residem no local famílias de 26 nacionalidades distintas.

O Lisbon Green Valley apresenta uma oferta que inclui lotes para construção de moradias, onde os proprietários podem desenvolver os seus próprios projectos.

O público-alvo do empreendimento será, de acordo com Gilberto Jordan, a classe média alta, “casais com crianças, mas também já sem crianças, ou jovens que planeiam família”, afirmou.