CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Grupo Ageas Portugal compra Kleya

20 de outubro de 2020

O Grupo Ageas Portugal adquire a totalidade do capital social da Kleya, um projecto que facilita e agiliza o processo de estabelecimento de estrangeiros que pretendam residir, trabalhar ou estudar em Portugal, prestando um apoio personalizado e transversal desde a consultoria de investimento, procura de casa, serviços de assistência (assistentes pessoais) a todo o tratamento burocrático.

O Grupo Ageas Portugal explica em comunicado, que após a celebração da joint-venture com a Kleya em 2018, reforça agora a sua participação nesta operação, contribuindo para a robustez da estratégia do Grupo. Na gestão da empresa, o Grupo continuará a contar com o conhecimento e experiência dos seus fundadores e acionistas anteriores – Vasco Silva e Alexandra Cesário.

O reforço da participação no projecto enquadra-se no eixo estratégico do Grupo Ageas Portugal de aposta além do sector segurador. "O objectivo passa por alavancar sinergias com as várias áreas de negócio e com as restantes empresas subsidiárias que compõem o actual ecossistema de soluções do Grupo em Portugal e que envolvem todos os seus Stakeholders", indica a empresa.

Segundo Steven Braekeveldt, CEO do Grupo Ageas Portugal, “tenho a certeza de que este passo vai ser um importante contributo para posicionar o Grupo Ageas Portugal e para o desenvolvimento da nossa estratégia e investimento em Portugal. Qualquer que seja a situação atual, Portugal continuará a ser um dos melhores países do mundo para viver e nós acreditamos no futuro dos negócios da Kleya”.

Para Vasco Silva e Alexandra Cesário, fundadores da Kleya,  “a Kleya é uma referência no suporte a quem chega a Portugal para viver ou com o propósito de investimento. Juntamente com o Grupo Ageas Portugal vamos continuar a investir e a maximizar sinergias e assim consolidar um ecossistema que transmita confiança a todos os que fazem de Portugal o seu destino de eleição”.