CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Gestora de fundos brasileira assume-se como grande promotor na Quinta do Lago

21 de outubro de 2021

Depois de se ter tornado proprietário do projecto The Keys, que adquiriu por 95 milhões de euros, a gestora de fundos brasileira - com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Londres, Nova Iorque e Washington - , fecha  (de novo) negócio com a CGD com a intenção de reforçar a sua presença neste empreendimento do Algarve, onde adquiriu créditos hipotecários garantidos por activos para promoção de habitação turística

Depois de se ter tornado proprietária do prestigiado complexo turístico-residencial The Keys, a SPX – International Asset Management fechou negócio com a Caixa Geral de Depósitos para reforçar a sua presença na exclusiva Quinta do Lago. Em causa estão créditos hipotecários garantidos por dois terrenos para promoção imobiliária que ocupam uma área total de 7,6 hectares dentro daquele resort algarvio de referência.

A SPX voltou a contar com o apoio da JLL ao longo de todo o processo, sendo assessorada na área jurídica pelo departamento de Corporate Real Estate da sociedade de advogados Morais Leitão.

 

Capacidade construtiva de 850 camas

Destinados a uso turístico-residencial, os terrenos dados em garantia dos créditos hipotecários agora adquiridos somam um potencial construtivo de 45.600 m² (28,200 m² +17,400 m²). Recorde-se que a empresa britânica já possuia 45.000 m² neste complexo em Almancil, com a possibilidade de criar 850 novas camas para juntar às outras 72 unidades residenciais que promove no The Keys. O lote designado AL1 fica localizado na zona Norte da Quinta do Lago, exibindo um potencial construtivo de 28.200 m² acima do solo e a criação de até 500 camas; enquanto o lote ET3, junto ao complexo multidesportivo "The Campus", totaliza um potencial construtivo de 17.400 m² e mais 350 camas.

"Este negócio – refere Gonçalo Santos, Head of Capital Markets da JLL -  vem colocar em evidência o continuado interesse dos investidores pelo mercado português de resorts, onde ao longo dos últimos doze meses foram já investidas várias centenas de milhões de euros na aquisição de activos para promoção. A SPX torna-se definitivamente um nome incontornável nesta indústria em Portugal e, em particular, na Quinta do Lago que, como atesta esta operação, há quase cinco décadas que se mantém no topo da lista dos investidores no Algarve".