CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

Gaia vai ter um Pavilhão Multiusos

22 de agosto de 2019

O pavilhão multiúsos que a Câmara de Vila Nova de Gaia vai construir na zona dos Arcos do Sardão vai custar cerca oito milhões de euros, indicou a autarquia.

A proposta que prevê a abertura do concurso público internacional para a construção deste pavilhão multiúsos é votada segunda-feira em reunião de executivo, anuncia a câmara de Gaia, em comunicado.

“Este novo pavilhão deve funcionar como um polo para a realização de eventos em toda a região, potenciando a nossa atractividade. Apresenta-se como sendo complementar ao centro de congressos e à rede de equipamentos desportivos do concelho, sendo o único que se apresenta como multiúsos”, descreve o presidente da câmara, Eduardo Vítor Rodrigues.

Em causa um equipamento com uma área bruta de implantação superior a 3.500 metros quadrados que ficará localizado junto à Estrada Nacional 222, entre a rua Arcos do Sardão e a avenida Vasco da Gama.

A autarquia de Gaia, distrito do Porto, sublinha que o pavilhão terá características que lhe permitirão aliar formação desportivas à realização de eventos.

O projecto inclui áreas técnicas, estacionamento, áreas para a prática desportiva, balneários, camarins e a colocação de um palco.

No que se refere à prática desportiva, o pavilhão terá capacidade para acolher jogos de futebol de salão, andebol, basquetebol e voleibol.

O desenho do espaço inclui, ainda, uma sala de imprensa, gabinete médico, gabinete de controlo antidoping, entre outras valências.

Eduardo Vítor Rodrigues aponta que a câmara tem investido “na criação de pavilhões em zonas onde os existentes se encontram saturados e em locais onde a ausência deste tipo de espaços se verifica há demasiado tempo”.

“Queremos um equipamento arquitectonicamente bonito, simples e marcante porque está localizado em frente à N222, por onde passam muitas pessoas e, com isto, queremos afirmar um novo tempo, com um urbanismo de qualidade”, concluiu o autarca.

Lusa/DI