CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Fundo alemão Patrizia vai investir 500 milhões de euros em Espanha e Portugal até 2020

15 de novembro de 2019

O fundo de investimento alemão pensa aumentar o seu portefólio na Espanha e em Portugal com um investimento entre 300 milhões e 500 milhões de euros em 2020.

Segundo o jornal espanhol EjePrime, a estratégia foi avançada pelo novo CEO da empresa no mercado espanhol, Eduardo de Roda. Até agora, o investimento da Patrizia em Espanha foi de 170 milhões de euros.

O CEO explicou que o foco da empresa estará nos segmentos de escritório, residencial e logística, com especial interesse em Barcelona, ​​Madrid, Málaga e Lisboa. Eduardo de Roda ressaltou que o residencial se concentrará especialmente no build-to-rent , um mercado em que o fundo tem muita experiência na Alemanha e prevê se reproduzir na Espanha e em Portugal.

Em 2019, a Patrizia encerrou suas operações com um volume de 310 milhões de euros na Espanha e Portugal, onde possui um portefólio avaliado em mais de 1.000 milhões e com uma área superior a 427.000 metros quadrados.

De recordar que o fundo Patrizia adquiriu, em Julho deste ano um imóvel no Cais do Sodré à Tagus Square, em nome de um fundo alemão. O objectivo é transformá-lo num hotel de luxo com mais de 100 quartos.

http://www.diarioimobiliario.pt/Actualidade/Imovel-no-Cais-do-Sodre-adquirido-pela-alema-Patrizia-para-transforma-lo-num-hotel-de-luxo