CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Funchal: Edifício “Golden Gate” em hasta pública

10 de setembro de 2018

Terminou na quinta-feira passada o prazo para entrega de propostas escritas para a compra do edifício Golden Gate, em pleno centro do Funchal, sem que qualquer interessado tivesse formalizado junto do Governo Regional uma oferta – a notícia é dada pelo Diário de Notícias da Região Autónoma. O imóvel público poderá agora ser arrematado em hasta pública que se realiza amanhã, terça-feira, pelas 10h00, no auditório da Secretaria dos Equipamentos e Infraestruturas (Campo da Barca). O valor base de licitação é 12,6 milhões de euros.

O “Golden Gate”, de nove pisos, situa-se na zona mais nobre do Funchal, “com frentes para a Avenida Arriaga (norte), Avenida Zarco (oeste) e Rua das Murças (sul)”. Os pisos superiores desfrutam de vista privilegiada sobre o porto e o anfiteatro do Funchal. Actualmente o edifício é morada de um conjunto de serviços públicos que serão transferidos para outro edifício público, uma vez a venda concluída.

Segundo noticia ainda aquele orgão da imprensa regional, a Direcção Regional do Património irá promover no dia 19 de Setembro outra hasta pública para vender mais sete imóveis públicos, entre os quais os de maior valor são um armazém no Sítio da Ponta, cujo valor base é de 529 mil euros, um imóvel na Rua de São Lourenço (Caniçal) por 240 mil euros e em São Vicente um terreno na Vila destinado a construção por 214 mil euros.