CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

Foz do Porto oferece novo conceito de restauração

13 de outubro de 2020

O grupo Reitoria escolheu a Foz do Douro, uma das zonas mais nobres do Porto, para a abertura do seu novo conceito de restauração. Habitat, assim se designa o novo espaço, , ocupa a totalidade de uma antiga casa na zona da Cantareira com cerca de 350 m2, incluindo uma esplanada com vista para o rio Douro.

O grupo Reitoria era já responsável por outros dois espaços de restauração na Invicta, o Reitoria e o RT Focaccias.

 

Período de “incerteza” e de audácia...

A consultora Cushman & Wakefield interveio no arrendamento do novo espaço em nome da empresa proprietária do local, a PC Invest. O edifício no Passeio Alegre é composto por dois pisos e foi alvo de uma total reabilitação.

De acordo com Sílvia Morais, do departamento de retalho da Cushman & Wakefield no Porto: “Apesar do contexto de incerteza em que vivemos, transversal a todos os sectores, o grupo Reitoria teve a audácia de abrir portas num momento que poderá ser entendido como ‘arriscado’, o que vem demonstrar a força do grupo e o dinamismo da restauração no Porto. A escolha deste edifício da PC Invest para a colocação do novo conceito do grupo foi óbvia, tanto pela excelente recuperação do mesmo, como pela localização privilegiada na Foz do Douro.”

Frederico Azevedo, do grupo Reitoria, refere que “Após a abertura e consolidação do negócio Reitoria e RT Focaccias, voltou a surgir em nós a vontade de criar algo novo, ousado e diferenciado. A localização do novo projecto era ainda uma incógnita e havia várias possibilidades em estudo. Sabemos que a localização é um factor chave em negócios de restauração para o sucesso dos mesmos, como garante a sua segurança em termos imobiliários - surgiu assim o espaço da PC Invest na Cantareira onde instalámos o Habitat – Terra e Fogo. Um espaço histórico brilhantemente recuperado, numa zona premium da cidade e que esperamos possa agradar a quem nos visita”.