CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

Forum Sintra e Forum Montijo mudam para Alegro Sintra e Alegro Montijo

18 de julho de 2019

A Ceetrus Portugal, proprietária e gestora de centros comerciais de média/grande dimensão em Portugal,  vai promover o rebranding da sua marca de centros comerciais Alegro e realizar a transição do Forum Sintra e Forum Montijo para Alegro Sintra e Alegro Montijo.

O rebranding da marca Alegro vai ser acompanhado pela apresentação de uma nova identidade visual, mas também uma nova assinatura e posicionamento da marca, que perfaz actualmente 12 anos de existência - tendo sido criada exclusivamente para o mercado português com a abertura do Centro Comercial Alegro Alfragide.

Alegro torna-se numa marca única, passando a integrar todos os espaços comerciais de média/grande dimensão da Ceetrus Portugal, incluindo o Forum Sintra e Forum Montijo que passam a Alegro Sintra e Alegro Montijo. Com um novo posicionamento, transversal a todos estes espaços. A marca Alegro passa a ser a marca de centros comerciais em Portugal, com mais espaços sob a mesma umbrela.

O rebranding irá contar com duas fases, sendo que a primeira, em curso, prevê um alinhamento dos espaços físicos face ao novo posicionamento Alegro e às expectativas dos clientes, depois de uma fase inicial de escuta exaustiva nos novos Alegro Sintra e Alegro Montijo. A segunda fase, agendada para Setembro, trará a público a nova imagem visual da marca Alegro, incluindo a actualização das fachadas, bem como a conclusão do leque de intervenções programadas na primeira fase.

As novidades em termos de experiência física são diversas: Alegro Montijo recebe uma ciclovia, um parque de estacionamento coberto, novas sitting areas, playground interior, um food court renovado e uma aposta em painéis fotovoltaicos e serviços de mobilidade; Alegro Sintra contará com WCs renovados, um novo acesso ao renovado food court, novas sitting areas e a criação de playground interior que até aqui não existia. Tanto o Alegro Sintra como o Alegro Montijo terão um novo balcão de informações para receber os Clientes, com um leque de serviços alargado a partir da mudança da marca.

Filomena Conceição, Diretora de Marketing, Inovação e Digital da Ceetrus Portugal, acrescenta que “este rebranding Alegro está totalmente alinhado com a missão da Ceetrus Portugal, «We link people by creating sustainable, smart and lively places to brighten up everyday life», tornando estes espaços em locais de vida mais dinâmicos, confortáveis e inteligentes. A marca Alegro sabe que a vida está cheia de motivos para sorrir e quer envolver os Clientes com esta forma de estar. Portanto vem aí uma marca renovada, que se assumirá como um intensificador de felicidade na vida de todos, e que será transversal a todos os nossos espaços comerciais de média/grande dimensão. O nascimento do Alegro Sintra e Alegro Montijo, marca 1 ano de propriedade e gestão da Ceetrus nestes dois activos, o que constitui para nós mais um motivo de orgulho pela visão que incutimos para ambos os espaços”. 

A Ceetrus, empresa da Associação Familiar Mulliez, com mais de 40 anos de experiência, actua como investidora, promotora e gestora imobiliária de projectos mistos, e possui em Portugal 13 espaços comerciais, incluindo as Galerias Comerciais Jumbo.