CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

Fortera Properties vai investir cerca de 200 M€ no Grande Porto

22 de outubro de 2018

A Fortera Properties vai investir cerca de 200 milhões de euros no imobiliário do Grande Porto, na reabilitação de edifícios e novas construções para habitação e hotelaria.

A empresa iniciou em 2012 o estudo de investimento imobiliário no Porto e Grande Porto, mas só muito recentemente iniciou o ciclo de investimentos, contando hoje com projetos realizados, em curso e em fase de arranque nas zonas da Boavista, Santo Ildefonso, Campanhã, Nevogilde, Senhora da Hora e Espinho.  
 
O investimento previsto no sector hoteleiro, onde a empresa actuará com um forte parceiro israelita, é de 150 milhões de euros para os próximos cinco anos, sendo que já em 2019 arrancam os dois primeiros projectos de recuperação de hotéis no centro da Invicta, um com 130 e o outro com 200 quartos.
 
No que toca à habitação, a Fortera Properties vai actuar tanto em pequena escala (ex: edifício de oito apartamentos de Santa Catarina), como em grande escala (ex: projecto de Espinho onde serão construídas 38 fracções de luxo, com um investimento total de 7,5 milhões de euros).
 
Elad Dror, CEO da Fortera Properties assegura que “o mercado imobiliário português está muito competitivo mas ainda em crescimento pelo que há ainda muitas oportunidades em aberto no sector e queremos continuar a nossa política de crescimento em Portugal a partir do Porto”.