CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

Financiamento de 60 M€ para expansão do Glicínias Plaza

14 de agosto de 2018

Grupo Vougainvest e Grupo Crédito Agrícola formalizam financiamento de 60 milhões de euros para expansão do centro comercial até ao primeiro trimestre de 2019. 

O projecto de requalificação e expansão do centro comercial Glicínias Plaza, em Aveiro, irá transformar aquele espaço no maior centro comercial da cidade, que inclui a construção de dois novos pisos, a criação de um parque infantil e a melhoria dos acessos rodoviários, surgindo como uma resposta à crescente procura de diversas marcas nacionais e internacionais.

O renovado centro comercial, que deverá ficar concluído no final de 2020, terá 2.000 lugares de estacionamento gratuito, 120 lojas e uma área bruta locável de 41 mil metros quadrados, tendo actualmente cerca de 28 mil metros quadrados e 75 lojas, das quais se destacam o hipermercado Jumbo, sete salas de cinema NOS com 3D e as lojas de moda H&M e C&A.

Perto de completar 19 anos de existência, o Glicínias, tem em média, 23 mil visitantes por dia.

Além do Glicínias Plaza, o Grupo Vougainvest é proprietário do centro comercial Foz Plaza, na Figueira da Foz, cuja área de restauração foi recentemente alvo de uma remodelação. Com 63 lojas, cinco salas de cinema 3D e um hipermercado Jumbo com cinco mil metros quadrados, o Foz Plaza é uma referência na cidade para toda a família.

O Grupo desenvolve projectos chave-na-mão e, da sua equipa, fazem parte arquitectos, engenheiros e especialistas em diversas áreas de planeamento, gestão e análise de mercado.

Os dois centros comerciais são geridos pelo grupo, através da empresa LBM – Le Brion Management.