CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Filipinos investem em força em imobiliário português

27 de junho de 2016

Portugal está na 'mira' dos investidores filipinos, só a Henley & Partners (H&P) Singapura teve 3.000 candidatos para os Vistos Gold, sendo 95% para investimento em imobiliário português.

Segundo adiantou Dominic Volek, director-geral e chefe de operações do Sudeste Asiático da H&P de  Singapura,  ao jornal económico filipino Bussiness Mirror, as famílias e os indivíduos mais ricos do Mundo estão a investir fora do seu país, sobretudo para adquirirem outras nacionalidades. Portugal, está no topo das preferências dos filipinos.

"Nós temos imensos clientes das Filipinas, que já fizeram investimentos significativos para adquirir a cidadania em Portugal", revela Volek. "O investimento em imobiliário é muito forte em Portugal entre os filipinos ricos e os do sudeste da Ásia. De facto, dos 3.000 candidatos que tivemos em Portugal a partir desta região, 95% foram para investimentos imobiliários”, salienta.  A Henley & Partners  lançou recentemente o seu ‘Global Residence and Citizenship Programs 2016 Report’, que classifica os 19 programas mais relevantes residência/investimento, bem como o Top 8 programas de cidadania/investimento disponíveis hoje em todo o mundo.

"Além de Portugal, também oferecemos mais de 20 opções para residência, e os destinos de investimentos top 5 para os filipinos são: Portugal, Reino Unido, Malta, Chipre e Antigua", acrescentou Volek..

O jornalista Amor Maclang, adianta ainda no seu artigo que fora dos 19 programas de residência avaliado por H&P, o Programa Visto Gold de Portugal voltou surgiu como melhor programa de residência-by-investimento do mundo, com uma pontuação de 80 em 100. Seguido pela Bélgica (78) e Áustria (77 ) em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

O artigo revela ainda que o estudo da H&P coloca o nosso país em destaque e adianta: Portugal orgulha-se de uma excelente reputação, o relatório H&P cita que Portugal tem um índice muito elevado a nível de Desenvolvimento Humano, e é considerado um dos países mais globalizados e pacíficos do mundo, com uma grande qualidade de vida. Um membro de pleno direito da União Europeia (UE), que é um dos países mais antigos da Europa, com uma história rica, uma cultura viva, praias maravilhosas e belas paisagens.