CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Fidelidade compra terrenos da antiga Feira Popular

12 de dezembro de 2018

A hasta pública realizada esta manhã pela Câmara Municipal de Lisboa foi concluída com a aquisição dos quatro lotes dos antigos terrenos da Feira Popular de Lisboa, em Entrecampos, pelo valor global 273,9 milhões de euros e por um único comprador: a Fidelidade Property Europe.

A autarquia de Lisboa irá encaixar cerca de 100 milhões de euros a mais daquele que era o patamar de 180 milhões de euros que esperava arrecadar com a operação.

O primeiro de quatro lotes, situado junto à estação de combóio de Entrecampos, destinado a escritórios e serviços (Parcela A), foi vendido por 83,1 milhões de euros, quando o preço base de licitação era de 46,6 milhões. O segundo lote foi vendido por 88,3 milhões de euros (Parcela B1) e por 67,1 milhões (Parcela B2). O terceiro lote foi vendido por 35,4 milhões (Parcela C), depois de ter começado com uma base de 27,9 milhões.

Na hasta pública da Operação Integrada de Entrecampos havia três entidades potencialmente compradoras: a Fidelidade Property Europe, SA., a Dragon Method, SA., e a MPEP — Properties Escritórios Portugal, SA.