CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Ferreira do Zêzere vai ter um Eco Resort nas margens da albufeira de Castelo do Bode

19 de outubro de 2020

A EIPWU – everything is possible with us, empresa criadora dos conceitos “7 Maravilhas de Portugal®” e “País das Maravilhas®” vai promover um eco resort na região de Ferreira do Zêzere, em local paradisíaco nas margens da albufeira da barragem de Castelo do Bode.

O futuro ecoresort tem como tema agregador, a paixão pela natureza e a sua preservação e uma modalidade desportiva ainda pouco desenvolvida no nosso país: o “wakeboard”, desporto aquático praticado com uma prancha tipo snowboard, onde o praticante é puxado por uma lancha.

 A EIPWU, cujo CEO é Luís Segadães - um apaixonado há anos pela modalidade e um conhecedor profundo do turismo em Portugal e das tendências globais associadas a um turismo mais sustentável, sendo, também, o actual presidente da ‘Associação Portuguesa de Wakeboard e Wakeskate’ - endereçou já um convite a vários gabinetes de arquitectura destinado a escolher o atelier responsável pelo projecto.

O empreendimento terá “um total de 67 lotes e inclui um hotel de 10 quartos, uma "Freestyle Academy" (Centro de Desporto) com 10 quartos e 63 lotes de moradias, num total de 152 Unidades de Alojamento turístico”. As 63 moradias serão de tipologias t1 a T4, sendo ainda desconhecidos áreas e preços a que venham a ser comercializadas.

O empreendimento contará ainda com um Centro Social, perto do embarcadouro, “com a função adicional de carregador de energia para o barco eléctrico do empreendimento turístico”.

 

Concurso de arquitectura

A empresa promotora lançou já um concurso de arquitectura restricto para esta 1.ª fase, onde se solicita aos ateliers convidados, a concepção do masterplan, da "Freestyle Academy" do Centro Social do ancoradouro e dos primeiros lotes residenciais do empreendimento. O conceito de Arquitetura escolhido nesta primeira fase poderá, “se for bem sucedido na sua construção, ter continuidade nas restantes fases que abrangem todos os 67 lotes” - refere a empresa.

O vencedor, depois de nomeado, “terá de preparar de imediato toda a documentação necessária para a entrega do pedido de licenciamento da Arquitectura na Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere” - adianta e esclarece o convite-brochura de apresentação do Eco Resort. A data limite de apresentação de propostas arquitectónicas, segundo o regulemento do concurso, é o dia 3 de Novembro de 2020.