CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Faro termina com processos de licenciamento de obras em papel

13 de maio de 2020

A Câmara Municipal de Faro adere às novas tecnologias e acabar com o papel. O licenciamento de projectos urbanísticos online arranca já a 1 de Junho.

A partir desse dia, será possível apresentar em formato digital requerimentos ou comunicações de operações de loteamento, de obras de urbanização, edificação ou demolição, de autorizações de utilização e suas alterações, ou seja, a tramitação de todo o tipo de processos de operações urbanísticas será feita de uma forma digital.

Em comunicado, a Câmara de Faro refere que se prepara para implementar um programa de desmaterialização dos procedimentos administrativos relacionados com a gestão urbanística. "A plataforma digital E-Paper corresponde a uma solução informática que permite a recepção e tramitação digital dos processos referentes às várias operações urbanísticas, apresentando mais-valias no sentido da simplificação, sistematização e transparência dos mesmos. Trata-se de mais um importante passo no processo de modernização autárquica, com o objectivo de simplificar a vida a todos os interessados, particulares, técnicos e outros e tornar os serviços camarários mais eficientes, com a vantagem de os requerentes terem possibilidade de acompanhar, via internet, a situação dos processos que submeteram", esclarece a autarquia.