CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Facility Managers vão manter ciclo de visitas a edifícios de forma remota

26 de março de 2020

A APFM – Associação Portuguesa de Facility Management anuncia que a agenda de visitas a edifícios dinamizadas pela comunidade de Facility Managers se irá manter em actividade, passando a ser feitas de forma online.

Um medida enquanto durar o surto de Covid-19. A associação indica que tal como acontece nas visitas presenciais, cada anfitrião terá a oportunidade de partilhar online com a comunidade de FM o seu modelo de Facility Management e de abordar questões como a organização do seu departamento, a comunicação com os prestadores de serviços, o suporte aos ocupantes do edifício ou as últimas obras ou actualizações.

A APFM refere ainda que devido ao actual contexto de isolamento social, cada visita servirá também para se compreender melhor que forma os Facility Managers estão a gerir o facto de terem parte das suas pessoas e equipas a trabalhar remotamente, e de que forma os prestadores de serviços estão a ajudá-los a manter os seus colaboradores em segurança e as operações a funcionar neste contexto de edifícios fechados ou meio ocupados.

Até meados de Maio estão previstas quatro importantes visitas: Critical Software, Nestlé, BPN Paribas e Randstad.

As site visits da APFM são uma iniciativa de profissionais de Facility Management que permitem partilha entre colegas da comunidade de FM, permitindo-lhes ser ora anfitriões, ora visitantes virtuais. Para Miguel Agostinho, CEO da APFM, "este é um programa cujo sucesso está precisamente na componente humana de partilhar e de mostrar aquilo que cada um mais se orgulha, de discutir receios e desafios e de olhar para o que impacta a qualidade de vida dos ocupantes dos espaços, a produtividade do core buisiness e a sustentabilidade das operações – e tudo isto pode ser feito online com o apoio das novas tecnologias, abrindo novas perspectivas para o futuro".