CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Estrangeiros em Portugal colocam-nos no 18º lugar mundial na vida digital

22 de maio de 2019

Apesar de Portugal ter sido eleito o segundo melhor país do mundo em qualidade de vida, a Digital Life é a pior subcategoria neste índice, apesar de ainda ocupar o respeitável 18º lugar entre 68 países. 

Segundo o estudo Expat Insider, revelado hoje pela InterNations - a maior comunidade de expatriados do mundo, com mais de 3,4 milhões de membros em 420 comunidades -, conseguir um número de telefone local em Portugal parece ser uma tarefa muito simples (95% de satisfação vs. 86% globalmente), com mais de sete em cada dez (73%) a referir que não poderia ser mais fácil (contra 58% globalmente) - Portugal vem em 7º no mundo para isso.

Os estrangeiros a residirem em Portugal também desfrutam de fácil acesso à Internet de alta velocidade em casa (87% satisfeitos vs. 75% globalmente) e estão satisfeitos com o acesso sem restrições aos serviços online: mais de nove em dez (93%) classificam positivamente este último, o que é 13 pontos percentuais a mais que a média global (80%). A área digital mais fraca de Portugal na vida digital é a facilidade de fazer pagamentos sem dinheiro, onde ocupa apenas a 35ª posição entre os 68 países.

Neste relatório, Estónia, Finlândia, Noruega, Dinamarca e Nova Zelândia são excelentes em oferecer um ambiente digital. 

No outro extremo da escala, Mianmar, China, Egito, Índia e Filipinas são considerados os piores países da vida digital.

Leio o estudo AQUI