CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

 

 

 

 

Uber investe mais de 90 milhões de euros no novo hub em Lisboa

16 de setembro de 2021

A Uber anuncia a inauguração da sua nova sede em Portugal e em Lisboa, um novo hub que será a sua principal fonte de conhecimento sobre utilizadores, motoristas e parceiros de entrega e de desenvolvimento de produto e tecnologia da Uber na região do Sul da Europa.

O novo hub e a sede de operações representam um investimento de mais de 90 milhões de euros, tendo “já gerado mais de 400 empregos directos com perspectivas de recrutar 200 colaboradores adicionais até ao final de 2021” – refere a empresa.

O novo Hub gera inovação, conhecimento e apoio ao cliente complexo - como é o caso, por exemplo, do apoio prestado pelas equipas de fraude ou de resposta a incidentes e de segurança da Uber - e onde é feito o desenvolvimento de processos e produtos para a região, direccionado para a melhoria da experiência de utilizadores, motoristas, parceiros de entrega, restaurantes, retalhistas e outros parceiros de negócio.

A sede em Portugal reúne talento proveniente de 28 países com mais de 10 áreas de especialização como Qualidade, Formação & Desenvolvimento, Analytics, Gestão de Projecto, Operações, Marketing, Comunicação entre outras.

“Hoje queremos reforçar o nosso compromisso para com Portugal e a vontade de continuar a investir neste país. Já fizemos um investimento de 60 milhões de euros e pretendemos investir mais 30 milhões nos próximos quatro anos. Portugal tem profissionais de excelência e também capacidade para atrair os melhores talentos para trabalhar na Uber e viver em Lisboa.” partilhou Régis Haslé, Director Sénior de Operações de Cliente EMEA.

O Hub irá oferecer suporte para 9 países europeus, incluindo França, Espanha, Portugal, Itália, Grécia, Israel, Turquia, Alemanha e Croácia, entre outros. A empresa de tecnologia tem um compromisso de longo prazo na promoção e criação de empregos e inovação em Portugal.

A Uber iniciou operações em Portugal em 2014 e desde então tem crescido ao disponibilizar uma alternativa de mobilidade fiável, segura e sustentável em praticamente todo o território português, bem como o serviço de entrega do Uber Eats, que já cobre mais de 75% do território português.