CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

Torre das Picoas tem novo dono e é alemão

23 de julho de 2019

A Torre de escritórios, na Avenida Fontes Pereira de Melo, em Lisboa, junto à Maternidade Alfredo da Costa foi vendida por um fundo da ECS Capital ao fundo alemão Deka Immobilien.

O valor da transacção, ao que se sabe até agora, ascende a mais de 125 milhões de euros, o que a posiciona entre as maiores vendas registadas no mercado de escritórios nacional desde o início do ano.

O imóvel foi vendido pelo fundo FLIT, propriedade da portuguesa ECS Capital. Recorde-se que esta abriu um prazo de recepção de propostas para a compra do imóvel entre Abril e Maio do ano passado, tendo o fundo alemão, segundo fontes ligadas ao negócio, apresentada a proposta de valor mais elevado.

A Torre das Picoas, gerou alguns polémica, não só pela sua altura – tem 67,8 metros – o que em Portugal é sempre motivo de controvérsia, como pelo facto de ter, alegadamente, ocupado uma parcela de terreno municipal. O FPM 41 — também conhecido como Edifício 41 — envolveu um investimento de 70 milhões de euros por parte de promotora Edifício 41, ligada à ECS Capital. O imóvel possui uma área de 22,5 mil m2, 67,8 metros de altura, tem 17 pisos acima do solo e seis pisos subterrâneos com 221 lugares de estacionamento. Conta ainda com um espaço público verde — Praça Picoas –, que faz a ligação com o jardim da Maternidade Alfredo da Costa. O projecto de arquitectura foi do atelier Barbas Lopes.