CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

Teletrabalho: Como trabalhar em casa no seu próprio escritório

25 de março de 2020

Com a maioria da população a ter de trabalhar a partir de casa, o seu espaço de escritório alterou-se e o Avila Spaces  aconselha o livro Out of the Office, para ajudar na tarefa de organizar o seu novo local de trabalho.

Para isso disponibiliza download gratuito, em PDF (em português e em inglês) do livro.

"O teletrabalho acabou por ganhar uma nova importância no actual contexto de pandemia do SARS-CoV-19, mas o conceito já era usado por vários profissionais e empresas como forma de proporcionar um maior equilíbrio emocional, ter um maior controlo de custos e, em muitos casos, fazer aumentar a produtividade", refere a empresa.

Lançado em 2013, o livro Out of the Office descrevia o teletrabalho como uma tendência de futuro e no capítulo dedicado a este tema, os autores dão o exemplo de algumas empresas e empresários em nome individual que adoptavam o teletrabalho no seu dia-a-dia. São histórias inspiradoras que podem ajudar quem ainda procura adaptar-se a esta nova forma de viver em casa e que podem motivar os profissionais a desenvolverem a sua actividade com um conjunto de regras e boas práticas, para fazer das suas casas o escritório ideal.

No Out of the Office conta-se, por exemplo, como é que a iniciativa Out of the Office Day da Microsoft (com 8600 profissionais em teletrabalho) conseguiu uma poupança de custos de mais de 250 mil euros em recursos gastos na sua sede em Lisboa e uma redução de quase duas mil toneladas de CO2 em emissões. Neste capítulo, vários profissionais contam ainda as suas estratégias para tirar o máximo partido do teletrabalho e desafiam o leitor a experimentar as suas sugestões para continuarem a ser produtivos, focados e motivados em casa.

Carlos Gonçalves, CEO do Avila Spaces, explica: "O teletrabalho veio para ficar e o livro já falava nesta opção como uma das grandes tendências para o futuro. Infelizmente, a forma como muita gente passou a ter contacto com o teletrabalho não foi pela melhor razão, fomos levados a fazer isto por causa de uma pandemia, mas estas histórias inspiradoras podem ser uma motivação para entrar a fundo nesta nova realidade e perceber como é que pode ser tão ou mais produtivo como se estivesse no escritório".

Para fazer o download gratuito do livro Out of The Office, nas suas versões em inglês ou português, aceda AQUI