CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

 

Taguspark investe 11 milhões num novo edifício para a sede da multinacional Miniclip

7 de outubro de 2020

A multinacional Miniclip vai ter uma nova sede no Taguspark, num investimento de 11 milhões de euros. O novo edifício no parque de ciência e tecnologia, localizado em Oeiras, vai receber o nome “Simulador II”.

A nova sede da empresa líder mundial de jogos online vai ser um marco na nova fase de desenvolvimento do Taguspark, que contempla ainda a regeneração do edificado existente para infraestruturas do século XXI.

Jurgen Post, CEO da Miniclip, lembrou que “a Miniclip festeja em 2020 dez anos em Oeiras e é com muito orgulho que estamos sedeados no Taguspark”. O responsável destacou a equipa da Minilclip e a vontade de arrancar operações no novo edifício. “Temos uma equipa brilhante, composta por 277 profissionais que são responsáveis por jogos fantásticos como o ‘8 Ball Pool’, ‘Agario’, ‘Soccer Stars’, ‘Carrom Pool’ e o sucesso mais recente ‘Mini Football’.  Estamos realmente ansiosos para entrar na nossa nova casa, que nos vai permitir criar ainda mais jogos fabulosos para todo o mundo, ajudando-nos a chegar cada vez mais perto do nosso objectivo, 'Libertar o jogador que há em cada um de nós'".

Já Eduardo Baptista Correia, CEO do Taguspark, manifestou a sua satisfação pelo facto de o Taguspark ter a possibilidade de “fazer parte do sucesso da Miniclip em Portugal”, e ressalvou que “o novo edifício vai permitir à Miniclip renovar as suas ambições de crescimento e expansão”, constituindo “um projecto muito importante no desenvolvimento do Taguspark e na transformação que o seu edificado tem assistido nos anos mais recentes, com o objectivo de tornar o maior parque de ciência e tecnologia numa infraestrutura do século XXI, com condições de trabalho excepcionais a todos os níveis”. 

O futuro edifício da Miniclip, cujas obras já se encontram a decorrer, apresenta uma área útil de quatro mil metros quadrados e capacidade para 350 pessoas. A construção deste edifício, cujo projecto de arquitectura é da autoria da Openbook, sendo a DST a responsável pela empreitada. De recordar que ainda em 2019 a PHC anunciou a mudança para o Taguspark, também para um edifício de raiz, cujas obras estão em fase de conclusão.