CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

 

 

 

SizeCowork é o novo espaço coworking do Porto da Marques Soares

1 de julho de 2020

A mais emblemática loja de comércio tradicional da Baixa do Porto, Marques Soares, abriu no mês de Junho o SizeCowork, que um espaçode compartilhamento de recursos de escritório.

Situado na Rua Cândido dos Reis, o edifício do SizeCowork, que era já propriedade da Marques Soares, tem capacidade para receber cerca de 100 pessoas e encontra-se equipado com salas de reuniões, salas de formação, salas de convívio, wi-fi de elevada velocidade, impressoras ou climatização. A localização privilegiada na Baixa do Porto, com vista para a monumental Torre dos Clérigos, vários transportes públicos, parques de estacionamento, equipamentos de restauração e muita luz natural são factores distintivos deste tipo de espaços.

Para Paulo Antunes, administrador do SizeCowork, bem como a Marques Soares, “a decisão de enveredar por esta área de negócio surgiu da percepção de que existia uma crescente procura de particulares e empresas, em se instalarem na Baixa do Porto, pela facilidade de transportes, pelo prestígio associado e pelas sinergias que se podiam criar em termos de trabalho”.

O SizeCowork, que teve um investimento de cerca de 200 mil euros, “é uma excelente solução para as empresas reduzirem os seus custos, designadamente com equipamentos e recursos logísticos e, simultaneamente, trabalharem a partir da zona mais nobre da cidade, com custos controlados e onde até podem desenvolver contactos no sentido de conseguir parcerias que lhes tragam proveitos”, reforça Paulo Antunes.

Os preços no espaço variam entre os 50 e os 150 euros por mês.

De recordar que os Armazéns Marques Soares abriram portas na Rua das Carmelitas, no Porto, a 5 de Novembro de 1960, com um espaço inicial de 150 metros quadrados e 10 funcionários. No início, as vendas estavam confinadas a tecidos para vestuário, malhas e camisaria. Actualmente, conta com uma área bruta de 14 mil metros quadrados e 300 colaboradores, divididos pelas diferentes lojas presentes no Porto, Braga, Aveiro, Santarém, Beja, Vila Real e Évora. Já mereceu o reconhecimento internacional, por parte da European Foundation for Entrepreneurship Research, como sendo uma das 500 empresas mais dinâmicas da Europa.