CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

 

 

Porto: Trindade Domus com 99% de ocupação de escritórios

19 de outubro de 2017

O Trindade Domus tem vindo a contribuir para a consolidação da Baixa do Porto como destino de negócios. Os escritórios do empreendimento, situado junto à Câmara Municipal, trouxeram para esta zona perto de duas dezenas de empresas, estando perto da sua ocupação total, com apenas duas fracções disponíveis. A revelação é da JLL, empresa que tem a seu cargo a comercialização do imóvel. A área total de escritórios do Trindade Domus ascende a 10.500 m2.

“Há um grande dinamismo no mercado de escritórios do Porto e a Baixa da cidade está cada vez mais em voga, atraindo todas as áreas de actividade. O Trindade Domus é um exemplo claro desta procura e, pelas suas características e qualidade, tem funcionado como uma âncora de atracção de empresas para a zona”, comenta Mariana Rosa, directora do Departamento de Office Agency.

A maioria das empresas aqui instaladas opera no sector das tecnologias da informação, incluindo startups e entidades consolidadas, nacionais e internacionais. Mas também empresas nas áreas de customer services, recursos humanos, turismo e viagens, consultoria e fiscalização de engenharia, mediação imobiliária e advocacia, escolheram este empreendimento para terem os seus escritórios no Porto

 

“Pipeline” de novos escritóricos vai crescer no Porto

 “O Porto vai continuar a ser uma opção para cada vez mais empresas, especialmente nas áreas de serviços partilhados e tecnologias da informação, pelo que é esperado que o pipeline de novos escritórios ganhe mais volume brevemente. Da parte da procura, a julgar pelo ritmo de ocupação que registámos no Trindade Domus e também pelas outras operações que estamos a negociar neste momento no Porto, esperamos um ano memorável para este mercado. É provável que a ocupação de escritórios na cidade atinja este ano os 40.000 m2”, diz ainda Mariana Rosa.

O Trindade Domus conjuga 10.500 m² em cinco pisos de escritórios e uma galeria comercial de 44 lojas com 7.900 m², sendo servido por 493 lugares de estacionamento.