CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

 

 

 

Porto: BPN Paribas vai ocupar o Urbo Business Centre

12 de junho de 2018

dstgroup, com a colaboração da Predibisa e a WORX, fechou a maior operação de arrendamento de um edifício de escritório para um único ocupante de que há registo no mercado imobiliário do Grande Porto. O Urbo Business Centre, que terá como principal inquilino o BNP Paribas, a partir de 2019, é o primeiro de uma nova geração de empreendimentos de escritórios da dstrealestate, imobiliária do dstgroup.

O projecto envolve um investimento de 38 milhões de euros, sendo o Urbo Business Center o maior empreendimento de escritórios em desenvolvimento na Área Metropolitana do Porto.

Assinado pelo Arquitecto Nuno Capa e localizado no centro do Porto, junto à rotunda AEP, em Matosinhos, o imóvel conjuga design arrojado com arquitectura vanguardista, “aposta(ndo) nas mais recentes e inovadoras valências tecnológicas e nas mais modernas soluções de eficiência energética, o que lhe permitirá obter a certificação Breem Good.

O Urbo Business Centre possui uma área total de construção de 25.616 m2, sendo composto por um total de oito pisos, seis dos quais acima do solo, destinados a serviços e unidades de negócio de retalho, e os restantes dois direccionados para estacionamento com capacidade para 200 lugares.

O projecto desenvolvido pelo dstgroup e construído pela CARI, S.A. conta na sua construção com a participação de várias empresas do dstgroup.

"O Urbo Business Center é um projecto do qual muito nos orgulhamos, sobretudo porque representa muito daquilo que o grupo antevê como o futuro do imobiliário, isto é, o desenvolvimento de soluções "chave na mão", numa perspectiva inovadora, com recurso a soluções técnicas e ambientais inovadoras, desenvolvidas e produzidas internamente pelo grupo" – adianta José Teixeira, Presidente do Conselho de Administração do dstgroup.

O Urbo Business Center, é comercializado em regime de co-exclusividade pela Predibisa e JLL, sendo que o negócio de arrendamento agora assinado foi concretizado pela Predibisa, enquanto representante da dstrealestate, e pela WORX, em representação do BNP Paribas.