CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

 

 

Palácio dos Correios é o novo projecto de escritórios da Invicta

29 de setembro de 2020

Ao lado da Câmara Municipal do Porto, com frente para a Avenida dos Aliados e a Rua do Bonjardim, numa das localizações mais emblemáticas do centro histórico da cidade, o Palácio dos Correios recebe as primeiras empresas: A entidade intermunicipal Área Metropolitana do Porto e a tecnológica Bold, que, no seu conjunto, irão ocupar no corpo norte do edifício uma área superior a 2.500 m².

Alvo de reabilitação, num projecto liderado e detido pelo Grupo Ferreira, o edifício soma uma oferta de 17.400 m² . Actuando em representação do proprietário do imóvel, a equipa da JLL arrendou uma área de cerca de 550 m2 à Bold e de cerca de 2.000 m2 à Área Metropolitana do Porto.

"Sabemos que estamos actualmente a operar numa realidade em que mais do que nunca temos que ser remote-first. Ainda assim, ficamos muito satisfeitos em saber que o crescimento do nosso negócio no Norte nos permite agora proporcionar um espaço que cumpre todas as regras de higiene e segurança que estes tempos nos exigem. Para a BOLD era muito importante o nosso crescimento para a cidade do Porto e em conjunto com a colaboração da JLL foi possível cumprir este objectivo”, explica André Carriço - Head of National Business Bold by Devoteam.

A  consultora imobiliária destaca ainda o elevado interesse que o imóvel tem gerado entre as empresas, visível na celeridade com que a consultora captou estes novos inquilinos, os quais pré-arrendaram o espaço ainda antes do início das obras de remodelação, entretanto já concluídas e apenas com as lojas no rés-do-chão disponíveis no momento. 

Segundo Mariana Rosa, Head of Office, Logistics Agency & Transaction Management da JLL Portugal, ”o Centro Histórico é um dos eixos mais procurados pelas empresas no Porto, porque além de ser uma localização de prestígio, é muito bem servida em termos de transportes, serviços e comércio. O Palácio dos Correios é um projecto único neste eixo, pois não só está situado mesmo no coração da zona, como aposta numa reabilitação de excelência que equipa o edifício de todas as comodidades exigidas pelas empresas na actualidade”.