CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

 

O primeiro edifício de escritórios do Mundo impresso em 3D

2 de agosto de 2016

O "Office of the Future", situado no Dubai, é o primeiro escritório do Mundo construído por uma impressora 3D, tem seis metros de altura e é controlado pela tecnologia Siemens.

Localizada perto das Emirate Towers no Dubai, o "Office of the Future", apresenta uma superfície de 250 metros quadrados, com 36,50 metros de comprimento e 18,30 metros de largura, sendo que a tecnologia de edifícios instalada, inclui sistemas de controlo de acesso e video-vigilância, e está integrada numa plataforma centralizada de gestão do edifício, que assegura custos de operação mais baixos e um consumo de energia reduzido.

"Temos muito orgulho em fazer parte deste projecto pioneiro e de estar a apoiar a estratégia de Smart City de Dubai, fornecendo tecnologia de ponta para a automação e o controlo digital e inteligente de edifícios", disse Matthias Rebellius, CEO da divisão Building Technologies da Siemens.

Os principais componentes do "Office of the Future" foram integrados com a ajuda da plataforma de gestão de edifícios Desigo CC da Siemens. A plataforma permite o controlo e a optimização da infraestrutura técnica do edifício, dos sistemas de video-vigilância, de climatização e de controlo de acesso a partir de um local central. Perfeitamente customizada, esta plataforma visualiza o estado dos diferentes sistemas em tempo real, permitindo aos operadores a monitorização e o controlo minucioso do desempenho do edifício.