CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

Nova sede do Instituto da Segurança Social abre na 5 de Outubro

10 de abril de 2019

A Avenida 5 de Outubro, em Lisboa, vai receber a nova sede do Instituto da Segurança Social, na qual serão concentrados todos os serviços do Centro Distrital de Lisboa, dos Serviços Centrais e do Centro Nacional de Pensões, que até aqui se encontravam dispersos por 13 edifícios da capital.

O Governo indica hoje em comunicado que a partir de dia 28 de Março, abre ao público o novo serviço de atendimento no edifício Sede do Instituto da Segurança Social, onde serão concentrados os serviços de atendimento do Centro Distrital de Lisboa (Areeiro), o serviço de atendimento do Centro Nacional de Pensões (Entrecampos), o Serviço de Verificação de Incapacidades e o serviço de atendimento do Departamento de Protecção Contra os Riscos Profissionais (Av. Estados Unidos da América).

"Esta reorganização/concentração de Serviços resulta de uma estratégia do Instituto da Segurança Social de optimização da utilização do seu património imobiliário, com a qual se pretende garantir uma minimização de custos globais de gestão de utilização de imóveis e, simultaneamente, um adequado funcionamento e articulação entre Serviços. Esta centralização física irá, assim, potenciar uma maior racionalização dos recursos humanos e económicos, bem como um melhor atendimento e serviço aos cidadãos e às empresas", refere o executivo.