CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

Norfin vai comercializar activos de escritórios em Lisboa integrados no fundo Ibéria

12 de outubro de 2020

A Norfin vai proceder à comercialização de activos de escritórios em Lisboa integrados no fundo Ibéria. No total, são cerca de 21.552 m² distribuídos entre as zonas 3, 5 e 6 da capital portuguesa. Este acordo irá focar-se no edifício General Firmino Miguel, que se encontra inseridos no complexo de edifícios Greenpark. Serão também comercializados os edifícios Tagus Park - Lote 5, Amadeu Sousa Cardoso e Hexágonos.

O departamento de Office Agency da JLL, a Savills Portugal e a Worx foram seleccionadas para proceder à comercialização destes activos.

No centro da cidade, junto ao Eixo Norte-Sul e próximo de Sete Rios, encontra-se o edifício GreenPark, que disponibiliza um total de 2.406 m² em regime de arrendamento, divididos em duas fracções com entrada independente e com acesso directo a uma zona exterior ajardinada, espaços que serão alvo de uma remodelação geral. A comercialização é um co-exclusivo JLL, Savills e Worx.

Rumando ao Corredor Oeste, o Tagus Park - Lote 5 integra um dos maiores parques de ciência e tecnologia do país, em Porto Salvo, contando com três pisos e 2.806 m²destinados a escritórios. Contém também um piso em cave com 61 lugares de estacionamento privativo e um logradouro exterior com capacidade para 74 lugares. Disponível para venda ou arrendamento, este edifício será alvo de obras de remodelação ao nível da fachada e de arranjos exteriores e revisões das especialidades nas zonas comuns.

No mesmo eixo, mas em Miraflores, o edifício Amadeu Sousa Cardoso é composto por 13 pisos acima do solo e estacionamento privativo em cave, tendo disponíveis para arrendamento 1.305 m² de escritórios distribuídos em frações em open space que serão alvo de obras de remodelação. Na mesma localidade, está também o edifício Hexágonos, que disponibiliza uma área total de 785 m² distribuídos por três pisos, que podem ser ocupados em regime de venda ou arrendamento. Estes três imóveis são dinamizados comercialmente pela JLL e pela Savills.

Para Mariana Rosa, Head of Office & Logistics Agency & Transaction Manager da JLL,"este portfólio distingue-se pela versatilidade das soluções que engloba, com opções ajustadas a diferentes perfis de ocupantes – desde grande empresas, que procuram áreas com boa dimensão ou até edifícios únicos, a pequenas e médias empresas com menores necessidades de espaço mas que não abdicam de um escritório bem localizado e com boas soluções técnicas e de conforto. Além disso, praticamente todos estes ativos serão alvo de obras de melhoria e remodelação, o que aumenta ainda mais a sua atractividade”.

Já para Rodrigo Canas, Associate Director Agency Offices da Savills Portugal, "trata-se de um excelente conjunto de ativos com uma oferta variada e adaptada a cada tipo de empresa. Localizados em zonas com bastante potencial, consideramos que serão espaços de grande qualidade e com características únicas a nível de áreas e estacionamento. Depois de todas as remodelações, estamos certos que serão activos de referência”.

Pedro Salema Garção, Head of Agency da Worx – Real Estate Consultants, destaca: “O GreenPark localiza-se no centro de Lisboa, oferecendo uma grande área por piso, com a possibilidade de receber mais do que um tenant e layout adaptável, para além da vantagem de isenção do IVA".