CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

Mudança da Infinera para Carnaxide é o maior negócio do ano

3 de dezembro de 2018

As consultoras JLL e a B.Prime colocaram a multinacional Infinera (ex-Coriant), naquele que é o maior negócio do ano e que ascende a 8.487 m2, no Office Parque de Carnaxide.

A JLL, através do seu departamento de Corporate Solutions, acompanhou a mudança da Infinera (ex-Coriant) enquanto que a B. Prime representou o proprietário do Office Parque de Carnaxide, nesta negociação. Este Pólo de I&D da Infinera, um dos principais a nível mundial, vai sediar-se neste parque empresarial, localizado junto à A5 e a cinco minutos da cidade de Lisboa, naquela que foi a maior operação de arrendamento de escritórios de 2018 até à data.

Segundo Mariana Rosa, directora de Corporate Solutions da JLL, “a Coriant criou em Lisboa um dos seus centros de serviços globais de referência a nível mundial e quer continuar a crescer de forma sustentada no mercado português, o que passa, inevitavelmente, pela expansão da área ocupada. Ciente dos desafios inerentes a um processo de mudança de instalações, a empresa contou com o apoio da equipa da JLL para a auxiliar neste campo, confiando na nossa equipa para, não só encontrar uma solução que cumprisse os seus requisitos de espaço neste momento, mas que também constituísse a opção mais eficiente e vantajosa para a sua evolução”.

Já Paulo Henriques, Partner da B. Prime revelou que “durante as reuniões preliminares do processo conseguimos perceber que mais do que novas instalações a Coriant necessitava de um espaço de uso exclusivo onde pudesse desenvolver a sua actividade sem as restrições normais decorrentes da convivência com outros inquilinos. Propusemos a solução do Office Park Carnaxide por nos ter parecido a mais adequada às necessidades da Coriant e por contarmos com todo o apoio por parte do proprietário, em todas as etapas do processo de negociação, que acabou por culminar na assinatura do contrato de arrendamento em condições vantajosas para todas os envolvidos”.

Para Carlos Ferreira, Country Manager da Infinera, "o centro de redes óticas de telecomunicações da Coriant Portugal com mais de 20 anos de presença em Portugal e com 400 especialistas constituía já o maior centro de I&D do grupo Coriant e um dos maiores pólos de I&D em Portugal. Esta aquisição da Coriant pela Infinera, enriquecendo o portefólio de soluções e alargando a base de clientes, posiciona a nova Infinera como um dos principais fornecedores de equipamentos e soluções de redes ópticas a nível mundial. Esta nova sede vai permitir que a Infinera Portugal reforce ainda mais a sua equipa e os seus laboratórios para se afirmar também como um centro de referência na Infinera”.