CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

Mercado de escritórios cada vez mais atractivo

8 de agosto de 2018

Com a procura a crescer os escassos espaços de escritórios são rapidamente ocupados. Só nos primeiros seis meses do ano, a consultora Worx comercializou 20.000 m2.

Acompanhando a evolução positiva do mercado, no segmento de escritórios, a consultora imobiliária mediou cerca de 30% da área ocupada, correspondendo aos negócios feitos entre agentes, mantendo a liderança de take-up de escritórios.

De acordo com Pedro Salema Garção, Head of Agency da Worx, “os resultados do primeiro semestre permitem prever um fecho de ano positivo e que poderá mesmo vir a superar o take-up total do ano transato. A tendência de aumento de rendas, por força da diminuição da oferta, manter-se-á. O mercado mantém o dinamismo enquanto existir resposta e esta deverá ser reforçada com investimentos em novos escritórios”.

Feito o balanço no final do 1º semestre de 2018, o valor de take-up registou um aumento de cerca de 10% face ao mesmo período do ano passado. De realçar que este aumento foi conseguido com menos 21 operações realizadas em comparação ao ano de 2017, o que revela um aumento considerável da área ocupada por transação.

A zona 3 (zonas emergentes) e a zona 6 (corredor oeste) têm os maiores valores de take-up neste 1º semestre, contabilizando mais de 43% do volume de take-up total. A necessidade de expansão ou relocalização de empresas ligadas ao setor financeiro e TMT´s & Utilities, têm conduzido a procura para estas zonas de mercado que ainda apresentam uma oferta disponível direcionada para áreas maiores e com valores de arrendamento mais competitivos.